casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Testes para o cancro do cólon

De acordo com o Cancer Insitute Nacional, 2009 verá o diagnóstico de cerca de 106.100 novos casos de câncer de cólon. O intestino grosso é separada em duas partes chamadas do cólon , que é os primeiros 4 a 5 metros, e o recto , que é o último diversos centímetros . Diagnóstico de câncer de cólon é baseada em resultados de rastreio , fatores de risco , exame físico, exames de sangue para descartar outras causas dos sintomas, exames de imagem e uma biópsia. Nem todos os testes são indicados para todas as pessoas com suspeita de câncer de cólon. Riscos

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 90% das pessoas diagnosticadas com câncer de cólon são mais de 50 anos de idade . Os afro-americanos têm um risco aumentado de câncer de cólon do que as outras raças. Certas doenças ou condições podem aumentar o risco de câncer de cólon , incluindo histórico pessoal ou familiar de câncer de cólon , doença de Crohn , colite ulcerativa, polipose adenomatosa familiar , síndrome de Lynch , a história da terapia de radiação para o abdômen , presença de pólipos na parede interna do cólon e diabetes . Os fatores de risco relacionados ao estilo de vida incluem a obesidade , uma dieta pobre em fibras e rica em gordura , o sedentarismo , tabagismo e uso de álcool.

Sinais e Sintomas

acordo ao câncer Insitute Nacional, sinais e sintomas de câncer de cólon incluem diarreia ou obstipação , sensação de que o seu intestino não esvazia completamente , sangue vermelho vivo ou escuro nas fezes, fezes mais estreito do que de costume, dores de gás freqüente , sentir-se cheio ou inchado, perda de peso inexplicada , cansaço constante, náuseas e vômitos. A presença desses sintomas podem indicar outras condições , bem como a presença de câncer de cólon.
Triagem

Triagem testes são realizados para encontrar o câncer de cólon cedo e para detectar a presença de pólipos . Detecção precoce do câncer melhora seu resultado. As pessoas em um risco normal de câncer de cólon deve começar testes de despistagem aos 50 anos . De acordo com a Clínica Mayo, várias opções de rastreio do cancro do cólon incluem o teste anual para verificar a presença de sangue nas fezes , sigmoidoscopia flexível a cada cinco anos, o duplo contraste enema opaco a cada cinco anos , a colonoscopia a cada 10 anos ou colonoscopia virtual cada cinco anos . Se você está em um alto risco de desenvolver câncer de cólon , o seu médico irá recomendar uma programação de triagem com base no seu histórico médico.
Exame Físico

Seu médico irá geralmente começam um diagnóstico de câncer de cólon com base em uma avaliação de seus fatores de risco , fazendo perguntas sobre a presença e duração dos sinais e sintomas , realizar um exame de toque retal para sentir anormalidades , testando para detectar a presença de sangue nas fezes e exames de sangue de ordem , tais como um hemograma e função de órgãos completos. Com base nos resultados do seu médico , ele ou ela pode solicitar exames de imagem adicionais .

Exames de imagem

Os exames de imagem permitem que o seu médico para examinar dentro do seu corpo para melhor detectar anormalidades e para avaliar a disseminação do cancro . Os exames de imagem usados ​​para diagnosticar o câncer de cólon também são opções para o rastreio do cancro do cólon. Exames de imagem de câncer de cólon incluem exames endoscópicos , como a colonoscopia ou sigmoidoscopia , um enema de bário , que utiliza um corante para criar uma silhueta de seus dois pontos e uma colonoscopia virtual para criar uma imagem detalhada do seu cólon . Sigmoidoscopia e colonoscopia também são usados ​​para fazer a biópsia de um pequeno pedaço de tecido para exame , bem como para encontrar e remover pólipos.