casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Endoscópio Usa

Usando um instrumento de tubo, conhecido como um endoscópio , os médicos podem visualizar o interior do corpo para melhor detectar , diagnosticar e tratar as condições médicas potencialmente fatais. Quando detectado precocemente, muitas destas condições são evitáveis ​​ou tratáveis. Aprender mais sobre endoscópio usa e as vantagens de procedimentos que envolvem o instrumento pode ajudá-lo a fazer escolhas de saúde importantes. Sobre endoscópios

Um endoscópio é um tubo ou extensão usadas durante um procedimento médico conhecido como uma endoscopia para ver estruturas ou órgãos internos do corpo. O escopo pode ser flexível , duro, oco ou conter uma fonte de luz ou a câmera. Os médicos podem introduzir um endoscópio através de uma abertura tal como a boca para ler o esófago , o estômago ou a parte do intestino delgado, do ânus para examinar o reto ou intestino grosso ; vagina para visualizar o útero , ou a uretra, para ver a bexiga . Um endoscópio pode variar de 1/4 a 1/2 polegada de diâmetro e de 1 a 6 metros de comprimento.
Triagem

médicos costumam utilizar um endoscópio para a tela e prevenir certos tipos de câncer. Na colonoscopia , um endoscópio inserido no ânus , recto e cólon ajuda o médico examinar o forro intestinal para áreas de irritação , inflamação e crescimento de tecido anormal . Crescimentos anormais , muitas vezes levar ao câncer colorretal. No entanto, se detectado e tratado precocemente, a taxa de sobrevivência de cinco anos a partir da condição de risco de vida é de 90 por cento, a American Cancer Society relata .
Diagnóstico

Se surgir uma hemorragia gastrointestinal, dificuldade em engolir , perda de peso , dor abdominal ou alterações nos seus hábitos intestinais , o médico pode usar um endoscópio , como parte de uma endoscopia digestiva alta para determinar a causa destes sintomas. Nestes casos , o endoscópio tem uma pequena máquina de cortar que permite ao médico retirar uma amostra de tecido a partir de uma área suspeita e testá-lo para o cancro , inflamação ou infecção . Da mesma forma, em uma histeroscopia , um procedimento que utiliza um endoscópio para examinar o útero , o médico pode dar uma amostra de tecido para determinar a causa do sangramento uterino anormal.
Tratamento

Além de rastreio e diagnóstico , os médicos costumam usar um endoscópio para tratar certas condições . Um médico pode passar certos instrumentos através do endoscópio , tais como uma sonda eléctrica , para destruir ou remover os crescimentos anormais ; uma agulha para administrar a droga para parar a hemorragia do esófago , ou um laser para queimar o tecido anormal . Em pacientes com câncer , os médicos também podem usar um endoscópio para aliviar bloqueios no trato digestivo ou os pulmões , ou para aliviar a pressão sobre as vias aéreas de um tumor.
Cirurgia Minimamente Invasiva

um médico pode usar um endoscópio durante a cirurgia minimamente invasiva para tratar certas condições ou remover crescimentos anormais . Durante a laparoscopia , um médico faz um pequeno corte no abdome e insere um endoscópio para visualizar melhor os órgãos pélvicos . Ela pode, então, fazer cortes adicionais e inserir e manipular outros instrumentos para tratar doenças como a incontinência ou endometriose ou para remover tumores , incluindo cistos ovarianos ou crescimentos na parede ou fora do útero. Durante a toracoscopia , um médico faz até três incisões na parede torácica para passar através de um endoscópio para ajudar a aliviar o acúmulo de líquido ou tomar amostras de tecido . Benefícios da cirurgia minimamente invasiva incluem o tempo de recuperação mais rápida , menos complicações e menos dor.