casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Chemo pode danificar permanentemente folículos pilosos e causar queda de cabelo

? Ataques quimioterapia rápido crescimento células cancerosas e células saudáveis, tais como aqueles nos folículos pilosos , levando a alopecia, ou queda de cabelo. Esta perda de cabelo é geralmente temporária , com rebrota retomar semanas após o término do tratamento . Em casos raros, a quimioterapia pode causar perda permanente do cabelo. O que é a quimioterapia ?

Muitas vezes referido simplesmente como " quimio ", quimioterapia utiliza medicamentos químicos potentes para o tratamento de doenças graves , geralmente de câncer, matando as células que se dividem rapidamente e espalham a doença , de acordo com CureSearch . org . Diferentes drogas e dosagens causar lado diferente afeta .
Study Research

Um estudo publicado na revista " Transplante de Medula Óssea ", afirma que alopecia permanente ocasionalmente tem sido observada após alta doses de quimioterapia com ciclofosfamida, thiotepa e carboplatina (CTC) .

detalhes do estudo

o mecanismo para este alopecia induzida por quimioterapia irreversível é desconhecida. Ele resultou de doses elevadas de bussulfano , uma droga quimio usado para limpar para fora da medula óssea, em combinação com ciclofosfamida, seguida de transplante de medula óssea , de acordo com o estudo.
Estudo resultados do paciente

Vinte e quatro pacientes do sexo masculino e feminino receberam dois ou três cursos de CTC seguido por transplante de células . Oito dos 24 pacientes desenvolveram alopecia permanente , nove tiveram incompleto e /ou fino crescimento do cabelo, e os sete restantes retomaram o crescimento do cabelo normal. Normalmente, os pacientes que tomam apenas um curso de CTC têm o crescimento do cabelo completa dentro de 6 meses de acabar com a quimioterapia.
Consideração Estudo

Embora alopecia permanente pode vir secundário a risco de vida doenças , o estudo sugere que tendo em conta o seu efeito quando estiver tentando otimizar o tratamento do paciente e qualidade de vida a partir daí.