casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Quais são os sinais de quimioterapia

? Há muitos sinais e os efeitos colaterais da quimioterapia. É importante lembrar que todo mundo reage de forma diferente ao tratamento, e não há maneira de prever o que os sinais de quimioterapia será. Abaixo você encontrará alguns dos sinais mais comumente relatados da terapia e formas que podem ajudar a aliviar alguns destes sintomas. Tenha em mente que estes sinais e sintomas não dizer se o tratamento é ou não está funcionando , somente o seu médico pode determinar isso. Náuseas e vômitos

Náuseas e vômitos são duas reações comuns à quimioterapia. Quando estes sintomas ocorrem , a passagem de alimentos sólidos para limpar líquidos, como caldo de carne, suco ou bebidas de eletrólitos - como Pedialyte ou bebidas esportivas - pode ser útil. Aos poucos, adicione alimentos sólidos volta em sua dieta como tolerado. Seu médico também pode prescrever medicamentos anti- náusea para você. É importante manter esses sintomas sob controle para evitar a desidratação .
Perda de cabelo

quimioterapia é projetado para parar algo conhecido como uma célula de fast- volume de negócios. Estas células criar tumores , mas também são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo . É por isso que um paciente de quimioterapia pode mostrar sinais de perda de cabelo ou queda de cabelo durante o tratamento. Isto também depende da dose e do tipo de medicamento administrado . É comum que esses sintomas para parar e para o crescimento do cabelo para voltar depois que o paciente se recuperou do tratamento de quimioterapia.

Depressão

Muitos pacientes experimentam sinais de depressão durante os tratamentos de quimioterapia. Isto é muito comum , e pode ser causada por muitos factores diferentes . Isto pode ser demonstrado por meio de emoções como medo, raiva , solidão, frustração e outros sentimentos negativos . Os profissionais médicos recomendam que os pacientes que experimentam esse efeito colateral reuniões do grupo de apoio comparecer , fazer exercício físico regular, praticar uma alimentação correcta , e aprender técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração e yoga.