casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Celulite Devido ao Tratamento do Câncer

celulite é uma infecção não contagiosa da pele, incluindo as camadas profundas da derme e gordura subcutânea. A área é muitas vezes inflamado e sensível . O paciente pode ter uma febre baixa e gânglios linfáticos inchados . Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas pernas e nos braços. Causas

celulite é geralmente causada por bactérias , e as bactérias mais comuns para causar celulite são Streptococcus e Staphylococcus . Entrada de microorganismos pode ser através de mordidas, qualquer quebra na pele ou a presença de corpos estranhos .

Fatores de Risco

pacientes que têm uma imunidade comprometida são propensas a desenvolver celulite . Pacientes com problemas circulatórios também estão em risco de celulite, e isso inclui os pacientes com câncer que têm problemas de drenagem linfática ou linfedema após alguns tratamentos de câncer .

Sinais e Sintomas

um sinal de celulite é quando uma área está inflamada , que será vermelha, inchada , macia e quente. Geralmente começa como uma pequena área que se espalha . Uma vez que a área se espalha , o paciente pode desenvolver uma febre baixa , gânglios linfáticos inchados , falta de apetite e uma sensação geral de mal-estar .
Tratamento

celulite devido a tratamento do câncer é geralmente tratada através de antibióticos. A cirurgia pode ser necessária para remover ( necrose ) do tecido morto ou drenagem abcessos.
Prevenção

Pacientes que estão recebendo ou após o tratamento de câncer devem tomar precauções e proteger sua pele. Trauma , porém menor, deve ser limpo . Uma pomada de antibiótico deve ser aplicada . Se os sintomas progridem , o tratamento médico deve ser procurado.