casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Dexametasona para Tratamento do Câncer

Durante o tratamento do câncer , os médicos geralmente prescrevem medicamentos para tratar os sintomas causados ​​pelo câncer ou causados ​​pelos medicamentos usados ​​para tratar o câncer. A dexametasona corticosteróide é um desses medicamentos . Identificação

dexametasona é um corticosteróide medicação de prescrição usado para o tratamento de câncer. Ele está disponível em comprimido , injeção, infusão e formas líquidas orais.
Função

Dexametasona funciona suprimindo as atividades de seu sistema imunológico, o que o torna útil para prevenir reações alérgicas a medicamentos de quimioterapia . A dexametasona é também utilizado para reduzir a dor associada com cancros que envolvem os órgãos do sistema imunitário , tais como linfomas e leucemias . Porque dexametasona alivia a inflamação , os médicos também prescrevem a droga para aliviar a inflamação causada por tumores no cérebro , medula espinhal , ou ossos , relata a American Cancer Society.
Positivos Efeitos colaterais

acordo com a American Cancer Society , a dexametasona provoca efeitos colaterais que são realmente benéficos para alguns pacientes com câncer . Um exemplo disto é o aumento de apetite , a qual ajuda a pacientes que sofrem de anorexia devida à quimioterapia . Desde Outro efeito colateral da dexametasona é a diminuição dos níveis de cálcio no sangue, o que é benéfico para pacientes com câncer ósseo que muitas vezes têm níveis perigosamente elevados de cálcio no sangue.
Riscos

dexametasona suprime o sistema imunológico , os pacientes que tomam a droga têm um risco aumentado de infecções bacterianas e virais. Outros riscos associados com a dexametasona incluem glaucoma, desequilíbrio eletrolítico , a osteoporose eo aparecimento da diabetes tipo 2 , alerta a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .

Considerações

Porque seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal são desconhecidos , os médicos raramente prescrevem dexametasona para o tratamento de sintomas de câncer em mulheres grávidas. A Clínica Mayo avisa que ele pode não ser seguro para que você tome dexametasona , se você tem uma história de AIDS , recorrentes infecções fúngicas , strongyloides , tuberculose, diabetes, diverticulite, úlceras , glaucoma, doença cardíaca ou renal , hipertensão, pedras nos rins , fígado doença , hipotiroidismo, miastenia gravis , osteoporose, lúpus ou psicose.