casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Tumor Glioblastoma Brain

tumores cerebrais Glioblastoma são uma parte da família de tumores chamados astrocitomas , que formam a partir de células de apoio em forma de estrela no cérebro. Glioblastomas são a forma mais maligna de astrocitoma . De acordo com a radiocirurgia International Association , 50 por cento de todos os tumores são diagnosticados astrocitoma glioblastomas . A associação também afirma que 13 mil pessoas morrem de tumores cerebrais malignos cada ano, com 23 por cento deste número ter glioblastomas . Os homens são mais propensos a este tipo de tumor cerebral do que as mulheres . Outros nomes para os tumores cerebrais são de glioblastoma multiforme do glioblastoma , astrocitoma grau IV e GBM . Porque

A causa da maioria dos tumores cerebrais é desconhecida. Uma razão que é conhecido para os tumores cerebrais são as mudanças na estrutura genética do cérebro . Estas mudanças estruturais são herdadas ou causada por fatores ambientais. Às vezes, uma combinação de ambos os fatores é responsável. Genes que são mutantes ou ausentes levam a células anormais que se multiplicam se maligno . Certos produtos químicos , a terapia de radiação , os vírus e os campos electromagnéticos são factores ambientais associados com o desenvolvimento de tumores cerebrais . A radiocirurgia Associação Internacional afirma que 5 por cento dos tumores cerebrais primários são causadas por genes herdados apenas .

Sintomas

sintomas associados com tumores cerebrais de glioblastoma incluem dor de cabeça , tonturas, comportamental alterações , perda de memória e convulsões . Outros sintomas incluem pulso ou de respiração taxas anormais, caminhando e falando de problemas , problemas com a visão , como visão dupla e vômito.
Diagnóstico

Um tumor cerebral é diagnosticada com um exame neurológico e ressonância magnética, tomografia computadorizada ou ambos. A tomografia computadorizada com e sem corante provavelmente será feito para determinar o tamanho ea localização do tumor. A espectroscopia de ressonância magnética pode também ser executado para medir os níveis de minerais e químicos no tumor . Os resultados podem ajudar a determinar se o tumor é maligno ou não, mas o diagnóstico definitivo de malignidade só é possível após exame microscópico direto .
Tratamento

A primeira opção para tratamento de tumores cerebrais glioblastoma é na maioria das vezes a cirurgia para remover o máximo possível do tumor , fazer um diagnóstico definitivo e reduzir a pressão sobre o cérebro. Após a cirurgia , a terapia de radiação para matar as células cancerosas no tumor restante e área circundante , e quimioterapia para matar células cancerosas ou alterar as células ou parar o crescimento ou fazer as células cancerosas agem e se parecem com as células normais , também são empregados .


Considerações

tumores cerebrais Glioblastoma pode acontecer com pessoas de qualquer idade , mas as pessoas com mais de 50 anos são mais suscetíveis .