casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral |

Scorpion Venom e Glioblastoma

Pacientes que sofrem de glioblastoma , um tipo de câncer no cérebro , estão se interessando em uma terapia que usa veneno de escorpião para encolher tumores . Os cientistas estão misturando um isótopo radioativo com uma versão artificial do veneno de escorpiões amarelos israelenses. O medicamento resultante, TM- 601, tem mostrado algum sucesso moderado em prolongar a vida de pacientes com glioblastomas . Gravidade do Glioblastoma

Aproximadamente 17.000 pessoas são diagnosticadas com tumores cerebrais anualmente. Glioblastoma multiforme (GBM ) é o mais mortal . Os pacientes recém-diagnosticados com GBM tem um tempo de sobrevida média de oito a 15 meses. A taxa de sobrevivência por cinco anos fora é de apenas 5 por cento. Dependendo do tumor , pode ser tratado com cirurgia, quimioterapia e /ou radioterapia.
Scorpion Experiência com 18 pacientes

Médicos na Califórnia , Alabama e Missouri trabalharam juntos em um estudo de TM -601 em pacientes adultos com GBM recorrente . Eles queriam saber se TM -601 ligaria com sucesso com células tumor maligno no cérebro , mas não com o tecido cerebral normal. Cada paciente tinha um cateter com um reservatório subcutânea colocado na cavidade do seu tumor . Cada um deles recebeu uma dose única de tratamento veneno radioativo.

Resultados do experimento

Os médicos estavam satisfeitos que o TM -601 ficou no tumor e não afetou negativamente órgãos saudáveis ​​. Quatro dos pacientes estabilizada ou melhorada a seguir à dose única . Esta primeira experiência foi considerada bem-sucedida o suficiente para justificar novas fases do estudo .
Um grande sucesso

Alguns pacientes respondem melhor que outros a TM- 601. Donna Van Ryn , de Tinley Park, Illinois , foi diagnosticado com GBM , em dezembro de 2005. Ela teve duas intervenções cirúrgicas , seguido por radiação e quimioterapia . O tumor continuou crescendo de volta. Mas uma vez que ela começou a tomar TM -601 por via intravenosa , seus sintomas interrompida. Ela foi capaz de retomar o exercício, e começou um novo trabalho ensinando segunda série.
Venom tratamento em Cuba

Um tratamento mais primitivo é popular em Cuba, onde alguns gotas de veneno do escorpião azul são misturados com água destilada. Conhecido como Escovul , esta medicina popular é tomado por via oral. Cerca de 70.000 pessoas têm tentado nos últimos doze anos para o câncer e outros problemas. Enquanto Escovul foi popularizada por um curandeiro chamado Misael Bordier , agora o governo empresa farmacêutica Labiofam está em execução de ensaios clínicos sobre a mistura venenosa .