casa | | Informação em Saúde >  | morde mordidas | mordidas de animais |

Exposição Humana e Reação à raiva Tiros

A raiva é uma doença viral que é transmitida através da picada de um animal infectado . Ela pode ser prevenida através da vacinação animais de estimação , assim como os seres humanos que estão em alto risco de exposição , como tratadores de animais e veterinários. Exposição

O vírus da raiva geralmente ocorre em animais silvestres , especialmente morcegos , mas pode também incluir guaxinins , raposas e coiotes. Picadas de animais que não foram vacinados são a causa mais comum de exposição humana.

Sintomas

Raiva sintomas em humanos não costumam aparecer durante semanas ou meses após a exposição . Eles podem incluir dores de cabeça , febre, dor , fadiga, irritabilidade , alucinações, convulsões e paralisia. A raiva humana geralmente resulta em morte, de acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças.

Vacinação

Vacinas não só prevenir a doença em animais de estimação , mas também pode ser utilizados para os seres humanos , após a exposição ao vírus da raiva . Vírus da raiva matou é usado para fazer a vacina .
Dosagem

A vacina anti-rábica é dada em várias doses para seres humanos expostos . A primeira dose é administrada imediatamente e as doses subsequentes são administradas nos dias três, sete e quatorze . Raiva Imunoglobulina também é administrado com a dose inicial.
Efeitos colaterais

potenciais efeitos colaterais associados com a vacina contra a raiva incluem inchaço , vermelhidão e coceira no local da injeção , dor de cabeça , dor abdominal, tonturas , dores musculares , náuseas, dores nas juntas , urticária e febre. Reacções alérgicas graves e outros problemas que ameaçam a vida da vacina são raros.