casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

História Hiperbárica

medicina hiperbárica tem crescido a partir de uma experiência simples de quatro séculos para trás em um tratamento médico com vasto potencial que ainda pode ser explorado. Por um tempo do vivido à beira de ser rotulado seu praticante " vendedores de óleo de cobra. " Levou centenas de anos, mas esse mito foi dissipado. Significado

Oxigenoterapia Hiperbárica ( OHB ) é o processo médico de respirar 100 por cento de oxigênio sob pressão atmosférica aumentou. O paciente entra numa câmara hiperbárica especializado que regula o fluxo de oxigénio e controla a pressão do ar . O principal benefício é o de aumentar a pressão de oxigénio dentro dos tecidos do corpo , um processo não é possível , à pressão atmosférica normal . OHB permite que o sangue de transportar oxigênio aumentado . Sob pressão atmosférica normal , o plasma do sangue transporta muito pouco oxigénio , mas quando a pressão de ar é aumentada , a capacidade do plasma para segurar e mover o oxigénio é muito melhorada .
Origem

em 1662 , um clérigo britânico chamado Henshaw , que possuía nenhum fundo científico ou médico , deixou sua marca na história hiperbárica , desenvolvendo a primeira câmara hiperbárica bruto, que ele chamou de " domicilium ". Dr. Tom S. Neuman e Dr. Stephen R. Thom, autores do livro " Fisiologia e Medicina de Oxigenoterapia Hiperbárica ", dizem objetivo de Henshaw foi para tratar distúrbios agudos e doença crônica , proporcionando uma mudança na atmosfera : " As mudanças foram projetado para simular os efeitos das mudanças climáticas como um viajou para altitudes mais elevadas (as montanhas ) ou altitudes mais baixas ( da costa) ... Sua domicilium não era nada mais do que um quarto selado. Anexado ao que era um par de grandes foles do órgão. By manipulação de uma série de válvulas e operação do fole , a atmosfera dentro da sala poderia ser condensado (comprimido) . "

trabalho de Henshaw passou despercebido , e cerca de 200 anos se passariam antes que alguém colocou muito interesse em o desenvolvimento deste processo.
1800

Emile Tabarie , um médico em Montpellier, França , renovou o interesse no que viria a ser conhecido como terapia hiperbárica . Em 1832 , ele preparou uma descrição de um laboratório de pneumática e apresentou-o à Academia Francesa de cientistas , a partir de estudos sobre os efeitos da pressão de ar para fins medicinais. Outro médico francês, Junod , em 1834 construiu a primeira câmara hiperbárica projetado especificamente . Em 1837 , houve a construção de uma grande câmara capaz de abrigar 12 pessoas.

Interesse por essa nova técnica de terapia cresceu rapidamente por toda a Europa com câmaras de germinação na maioria das grandes cidades do continente . Oshawa, Ontário, Canadá, contribuiu para a história hiperbárica como a casa da primeira câmara hiperbárica na América do Norte em 1860. Um ano depois, a primeira câmara nos Estados Unidos foi construída no estado de Nova Iorque.

1900s adiantados

foi na década de 1920 que o estudo hiperbárica em os EUA receberam ampla atenção . De acordo com um artigo de 2008 escrito pelo Dr. Emi Latham, professor clínico assistente de Emergência e Medicina Hiperbárica na Universidade da Califórnia em San Diego, Dr. Orville Cunningham , professor de anestesia , funcionou o que ficou conhecido como o " Steel Ball Hospital . " A estrutura , erguida em 1928, foi de 6 andares de altura e 64 metros de diâmetro . O hospital foi fechado em 1930 por causa da falta de evidência científica indicando que tal tratamento aliviado doença. Foi desconstruída durante a Segunda Guerra Mundial para a sucata. "
Modern Use

Eventualmente, os benefícios desta terapia para mergulho com descompressão e outras doenças se tornou aparente. No 1960 , a capacidade da OHB para tratar envenenamento por monóxido de carbono provocou um aumento na aceitação médica. grandes instituições como a Universidade de Duke e MT. Sinai Hospital de Nova York, juntamente com muitos outros , começou a instalar câmaras hiperbáricas . Hoje, quase todos os principais , médico , científico e educacional instituições utilizam oxigenoterapia hiperbárica para o tratamento de dezenas de doenças.