casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Viver não tóxico |

Sinais de rádio efeitos sobre o cérebro humano

Ondas de eletromagnética (EM) de radiação artificial na freqüência de rádio (RF) espectro agora permeiam cada lugar da superfície da Terra. Eles vêm de torres de estações de rádio , sistemas de comunicação sem fio e GPS, TV /rádio e satélites de defesa que cobrem todos os cantos do planeta, com seus sinais. A grande maioria destes sinais de rádio são relativamente fracos , e não há dados que sugerem que eles afectam o cérebro humano . Estão em curso estudos sobre possíveis aplicações médicas ou riscos à saúde de outros tipos específicos de energia de rádio . O que qualifica como um sinal de rádio ?

Os sinais de rádio são as ondas de radiação eletromagnética que têm uma frequência entre 0 hertz ( Hz, ou ciclos por segundo ) até cerca de 3 terahertz . Um ciclo é uma única rodada de mudança de energia na onda - quando a onda passa de seu nível máximo de energia para baixo a seu nível mínimo de energia e , em seguida, de volta ao seu nível máximo

Uma onda com uma freqüência de . , por exemplo, 103 kHz iria passar por aquela rodada de mudança de energia 103 mil vezes por segundo.

Nota que simplesmente saber a freqüência da onda não fornece qualquer informação sobre o quão poderosa é a energia da onda e vice- versa.
que tipos de radiação afetam o corpo humano ?

as principais formas de radiação EM que podem impactar negativamente o corpo humano são aqueles com uma freqüência maior do que a luz visível.

a radiação ultravioleta ( começando em cerca de 7,5 x 10 ^ 14 Hz) , raios-X e raios gama pode bater átomos fora de lugar na molécula de DNA , ferindo células e potencialmente causar a doença , doença da radiação e da morte.

partículas energéticas lançadas por materiais radioativos também podem causar danos .

experiência cotidiana , EM radiação com uma frequência mais baixa não faz mal ao corpo. No entanto , há exceções quando se trabalha com ondas de alta potência. Infravermelhos e radiação de microondas estão em uma frequência menor do que a luz visível, mas muito em altas potências que podem causar ferimentos ou morte.
Como ondas de rádio afetam o cérebro?

A resposta curta é : Eles não fazem. Na vida normal, as ondas de rádio do ambiente circundante são de um poder suficiente para impactar negativamente a saúde ou afetar a função cerebral.

Alguns pesquisadores argumentam que os sinais de rádio de telefones celulares podem afetar a saúde das células cerebrais ao longo do tempo , fazendo com que o aumento da temperatura através da absorção de energia . A maioria dos estudos sobre o tema , incluindo um pelo Comitê Científico da União Europeia, têm indicado que não há impacto negativo na saúde .

Um estudo da Universidade de Toronto de telefones sem fio e roteadores domésticos de computador sem fio também não encontraram efeitos mensuráveis ​​de sua sinais de rádio sobre o funcionamento do cérebro .

Há investigação em curso sobre a possibilidade de usar ondas de rádio de baixa energia para melhorar os casos de insônia. O chamado de baixa energia de emissão Therapy ( LEET ) fornece sinais de rádio de baixa potência para o cérebro através de um bocal de transmissão. Alguns estudos descobriram que LEET reduziu com sucesso os sintomas de insônia e melhoria do sono , sem causar efeitos colaterais negativos.