casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | naturopatia |

Óleo de peixe para o TDAH em crianças

nutricionistas e pediatras naturopatas têm proposto várias abordagens alternativas para as crianças com TDAH . Algumas técnicas alternativas para o tratamento de TDAH envolvem suplementos nutricionais destinados a resolver as deficiências subjacentes que podem contribuir para déficit de atenção e hiperatividade. Embora nenhum tratamento irá funcionar de forma confiável para todas as crianças , muitos pais tiveram sucesso usando suplementos omega-3 na forma de óleo de peixe, para aliviar muitos dos sintomas associados com ADHD. Teorias

Óleo de peixe é naturalmente rica em gorduras omega-3 DHA e EPA . A dieta americana típica , excessivamente processados ​​é assustadoramente deficiente nestes ácidos graxos essenciais, que são fundamentais para permitir o bom desenvolvimento dos olhos, pele , cérebro e sistema nervoso central, especialmente para crianças pequenas . Uma dieta pobre em gorduras omega-3 tem sido associada a doenças cardíacas , depressão, declínio cognitivo , artrite e muitas outras condições incapacitantes. Porque DHA e EPA são essenciais para a saúde do cérebro , os especialistas têm sugerido que alguns casos de TDAH pode ser causada por deficiências nestes principais gorduras omega-3 .
Ensaios Clínicos

Depois de um estudo de 2005 descobriu que a maioria das crianças com TDAH são deficientes em gorduras omega-3 , os peritos a hipótese de que suplementos de óleo de peixe pode ser um tratamento eficaz para a doença . Em 2009 , The Journal of Attention Disorders publicou os resultados de um ensaio clínico controlado com placebo , que testou a eficácia do óleo de peixe no tratamento de TDAH. Os cientistas administraram uma combinação de óleo de peixe e ômega-6 ácidos graxos para as crianças que tinham sido diagnosticadas com TDAH. A maioria das crianças não responderam ao tratamento, mas 25 por cento mostraram uma redução significativa nos sintomas dentro de três meses , e 47 por cento mostraram uma redução no prazo de seis meses. A maioria das crianças que responderam os suplementos de óleo de peixe foram afetados pelo subtipo " desatento " da doença.

Fatores

Quando gorduras omega-3 são dados juntamente com gorduras omega-6 , os dois tipos de compostos " competir " dentro do corpo , de modo que a inclusão de gorduras omega-6 , na verdade, podem ter impedido os resultados do estudo . A suplementação com óleo de peixe inalterado , que contém quase nenhum omega -6 , pode ser um tratamento mais eficaz para crianças com TDAH. Enquanto o ensaio sueco verificou que os ácidos gordos apenas tiveram êxito no tratamento de uma minoria de crianças , os resultados podem ter sido mais positivo se omega - 6 fatty foram excluídos do tratamento . Mesmo assim, uma redução nos sintomas por 25 para 47 por cento das crianças está longe de ser insignificante.
Suplementos Escolhendo

Para evitar que o " crowding out" de ômega -3 ácidos graxos , os pais devem procurar suplementos que não são enriquecidos com ômega-6 ou ômega- 9 gorduras. Muitos fabricantes oferecem suplementos de óleo de peixe feitos especificamente para crianças. Estes chewables aromatizadas contêm concentrações ideais de DHA e EPA ea maioria das crianças encontrá-los palatáveis ​​e até agradável . Dependendo da idade e do peso da criança , nutricionistas pode recomendar uma dose de 100 a 1000 mg de óleo de peixe por dia . Os efeitos positivos do óleo de peixe pode ser amplificado por uma dieta equilibrada , exercício diário e multivitamínico infantil.
Segurança

Alguns pais complementar seus filhos com óleo de fígado de bacalhau em vez do que o óleo de peixe padrão, mas ele não contém índices de ácidos graxos ideal para crianças. Para alcançar uma ingestão adequada de DHA e EPA , as crianças teriam que tomar muito grandes doses de óleo de fígado de bacalhau ; isto levaria a uma acumulação tóxica de vitamina A. Caso contrário , o óleo de peixe é associado com muito poucos efeitos colaterais ou riscos . Algumas crianças experimentam dor de estômago depois de tomar óleo de peixe , mas isso geralmente pode ser mitigado por tomar os suplementos com alimentos. Por causa dos muitos benefícios de saúde associados com ômega- 3 suplementos , a maioria dos pediatras recomendam a suplementação de rotina com óleo de peixe, mesmo se ele não for bem sucedida no tratamento de sintomas de TDAH.