casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Aromaterapia |

Teoria aromaterapia

aromaterapia teoria baseia-se na premissa de que os óleos essenciais que contêm componentes químicos naturais podem afectar o corpo . Componentes químicos

Os principais componentes químicos em óleos essenciais são terpenos (naturais compostos orgânicos em plantas) e outras moléculas com base em terpenos e seus derivados fenilpropano . Esses componentes são responsáveis ​​pelos vários efeitos da aromaterapia : . Relaxamento, alívio da dor ou como um remédio anti -fúngico
Cheiro

Quando seus processos corporais cheiro , os sinais vão diretamente ao sistema límbico do cérebro . Os efeitos da aromaterapia no corpo ocorrem porque o sistema límbico está ligado a áreas do cérebro que controlam a pressão arterial , freqüência cardíaca, respiração , a memória , os níveis de estresse e equilíbrio hormonal.
Tópica Aplicação

Quando você aplicar óleos essenciais para a pele , eles são absorvidos pelo sistema linfático, que recebe-los para a corrente sanguínea , onde podem afetar o corpo .

ingredientes ativos

A qualidade de um óleo essencial é baseada em seu conteúdo de ingredientes ativos (componentes químicos) . Em algumas partes da indústria aromaterapia, adulteração ou diluição de óleos essenciais é comum, tornando-os menos eficazes.

Considerações

teoria Aromaterapia está sendo refinado à medida que mais pesquisa é conduzidos para aprender como os óleos essenciais funcionam.