casa | | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma |

O quanto é perigoso para remover amianto

? Amianto é um mineral usado no final dos séculos 19 e 20 para produzir uma variedade de materiais de construção. Uma vez valorizada por causa de sua resistência natural a danos causados ​​pelo fogo , o amianto é agora conhecido por causar vários tipos de câncer e doenças pulmonares . Enquanto o material é geralmente considerada segura , se deixado no local , se ele for movido ou danificados , as fibras de amianto pode ser inalado , em última análise, causando a morte em alguns casos . Quem está autorizado a remover amianto?

Nos Estados Unidos , a remoção de amianto deve ser realizada por um profissional licenciado , de acordo com a Lei Federal de Ar Limpo . Remoção de amianto não autorizado pode levar a multas e outras penalidades .
Precauções remoção de amianto

Quando o amianto é removido de um edifício , a área está isolada para evitar a propagação de partículas de amianto no ar, e os trabalhadores usam equipamentos de proteção , como respiradores . O amianto só podem ser eliminados em determinados locais de dumping aprovadas.
Como Amianto Grande é perigoso?

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , não há nível seguro de exposição ao amianto. O risco de uma pessoa desenvolver uma doença relacionadas ao amianto aumenta com cada exposição , e também aumenta se a pessoa é um fumante.

Cânceres Ligada à exposição ao amianto

Amianto está ligada a câncer de pulmão , mesotelioma , câncer do trato gastrointestinal, câncer de garganta e câncer de ovário.

outras doenças associadas à exposição ao amianto

exposição ao amianto também pode levar a asbestose e placas pleurais , bem como a doença pulmonar obstrutiva crônica.