casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Odor corporal em crianças

Se seu filho está desenvolvendo odor corporal, não é necessariamente motivo de preocupação. Quando uma criança amadurece, seus hormônios começam a mudar, e ela naturalmente começa a desenvolver as bactérias que causam o odor corporal. Quando ela transpira e o suor seca em sua pele, a combinação de bactérias, sujeira e suor pode resultar em odor corporal.

Time Frame

Muitos jovens escolares exigem desodorante, observa a pediatra Jennifer Shu. Embora seja improvável que uma criança de 5 anos desenvolva odor corporal, uma criança com mais de 8 anos é candidata. Shu observa ainda que é totalmente normal que crianças entre 8 e 12 anos de idade desenvolvam uma necessidade de desodorante.

O odor corporal é um dos primeiros estágios da puberdade. Não é um sinal de que a menstruação está começando ou que a voz do seu filho vai mudar. É, no entanto, um sinal de que mudanças físicas estão chegando, embora ainda possam estar a meses ou anos de distância. Para a maioria dos pais, isso oferece uma janela de oportunidade para discutir a puberdade com mais detalhes com seu filho maduro para ajudar a preparar seu filho para as mudanças que estão por vir.

Considerações

As crianças podem ser pegas de surpresa por esta mudança, que pode levar ao embaraço do playground. Se o seu filho molhar muito ou estiver envolvido num desporto, certifique-se de que toma banho diariamente e veste roupa limpa para a escola. Embora ela possa ter um suéter favorito, verifique-o discretamente antes de usá-lo uma segunda vez para evitar possíveis problemas. Lave também as toalhas e lençóis regularmente para minimizar qualquer odor em potencial.

Conceitos errados

Dr. Shu observa que, para a maioria das crianças, banhos regulares e até mesmo evitar certos alimentos, como aqueles carregados de temperos, cebola ou alho, podem ajudar. Mas para algumas crianças, é hora de aplicar desodorante em uma base regular. Deve ser um desodorante suave e não um antiperspirante; as crianças ainda precisam suar para serem saudáveis. Além disso, os antiperspirantes podem causar irritação da pele, dificultando que as crianças adotem o hábito de usá-lo diariamente.

Aviso

Embora o odor corporal seja geralmente um sinal de que a puberdade está começando, também pode ser um problema. "sign of a medical condition.", 3, [[Distúrbios metabólicos, nos quais o corpo não consegue metabolizar certas enzimas, podem causar odor corporal. Então, pode alguns parasitas, como a micose. Além disso, a hiperidrose (transpiração excessiva) pode causar odor corporal em algumas crianças. Se o seu filho não está perto da puberdade e está sentindo o odor do corpo, leve-a para um check-up com seu pediatra para descartar uma condição médica.