casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como ter paciência com os recém-nascidos

Por mais que você tenha antecipado seu bebê, a rotina diária de cuidar de um recém-nascido pode se tornar um desafio. Um recém-nascido não tem paciência para esperar sua vez, e ele não entende que você está cansado no meio da noite. Continue o curso e progrida seu recém-nascido com paciência e amor. Antes que você perceba, seu pequeno bebê estará andando e falando.

Cuide de suas próprias necessidades físicas e emocionais, mesmo quando você tem um recém-nascido que precisa de você. Nap, ir para a cama cedo ou dormir até tarde, sempre que puder para garantir que você obtenha o máximo de sono possível. Tire algum tempo todos os dias - mesmo que apenas por alguns minutos - para se rejuvenescer. Uma caminhada ao redor do quarteirão, alguns minutos extras no chuveiro ou ler um capítulo de um livro podem lhe dar alguns minutos todos os dias.

Perceba o propósito do recém-nascido chorando para entender bebê. Um recém-nascido usa choro para se comunicar, porque o bebê não tem outra maneira de fazê-lo, aconselha o site do Valley Pediatric Medical Group. Um bebê usa o choro para dizer que está com fome, muito frio, muito quente, cansado, superestimulado, entediado, com raiva ou desconfortável.

Esforce-se para observar seu bebê com cuidado para ver suas sugestões antes que ela chora. Por exemplo, quando você percebe que seu bebê está mostrando sinais de cansaço, como esfregar olhos ou bocejar, você pode colocá-la na cama para uma soneca antes de ficar tão cansada que ela chora por uma hora. Quando você notar seu enraizamento e chupar seus dedos, você pode alimentá-la antes que ela se torne tão frenética com a fome que ela tenha que se acalmar antes de comer.

Responda prontamente ao seu bebê, mas entenda que pode haver momentos em que você não pode impedir seu recém-nascido de chorar. Durante as primeiras semanas de vida, um recém-nascido muitas vezes chora por um motivo não compreensível, independentemente do que você pode fazer para acalmá-la.

Preste atenção aos sintomas de tristeza pós-parto, percebendo que isso é uma questão normal após o trabalho de parto e parto, aconselha o site da Children's Physician Network. A tristeza pós-parto pode se manifestar como tristeza, ansiedade, cansaço e choro. Se você sentir tristeza pós-parto, procure o apoio de seu parceiro e da família - muitas vezes, apenas receber ajuda e apoio extra pode aliviar esses sentimentos. A tristeza pós-parto deve ser aliviada em cerca de um mês após o parto.

Compartilhar o cuidado do recém-nascido com outra pessoa - um cônjuge, um parceiro ou outro familiar próximo, aconselha o site da Pediatria de Woodinville. Ao ter outra pessoa em quem você confia, que sabe como cuidar do bebê, você pode se sentir apoiado ao mesmo tempo em que sente a divisão de responsabilidades, tornando o cuidado com o recém-nascido um pouco menos estressante e desgastante. > Coloque o bebê no berço e procure ajuda imediatamente se sentir que está perdendo a paciência com o bebê. Sentimentos de frustração e raiva a ponto de você pensar em ferir o bebê exigem intervenção imediata, segundo o site da Mayo Clinic. Ligue para um amigo ou membro da família e obtenha ajuda o mais rapidamente possível - pode precisar de intervenção profissional ou pode necessitar de algum alívio para os cuidados do recém-nascido.

, , ] ]