casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A razão assustadora que você nunca deve usar sapatos dentro

A maioria das pessoas tem uma política de "não usar sapatos" em sua casa, não porque tenham medo de contrair diarreia, mas porque não querem pisos sujos. Mas um novo estudo chocante oferece uma razão convincente para abandonar os sapatos na porta: andar pela casa com sapatos de sola suja pode levar a uma infecção bacteriana grave.

De acordo com um estudo recente publicado pela Universidade de Houston Há uma chance de 26,4% de que seus sapatos estejam carregando as bactérias infecciosas comumente conhecidas como C. diff. Essa bactéria pode causar uma variedade de problemas de saúde abaixo do ideal, incluindo diarréia, desidratação, inflamação do cólon, cólicas abdominais e náusea, que podem durar dias, semanas ou até meses.

A parte mais complicada? C. diff é comumente transportado em produtos alimentícios e fezes humanas e animais. Então, aquele pedacinho de cocô de cachorro ou mortadela em que você entrou poderia potencialmente trazer C. diff com diarréia para dentro de sua casa. Uma vez que é através da porta da frente, as bactérias podem se multiplicar e se espalhar no chão e superfícies acarpetadas.

De acordo com o CDC, quase meio milhão de americanos sofreram uma infecção C. diff em 2014, e 29.000 deles morreram no prazo de 30 dias após a contratação. Embora as infecções por C. diff ocorram com mais frequência na população idosa (casas de repouso e hospitais são zonas quentes), qualquer pessoa com um sistema imunológico enfraquecido, incluindo bebês, tem um risco maior de contrair a infecção e adoecer. E não pense que esta é a primeira vez que o uso de sapatos dentro de casa está ligado à infecção bacteriana. Em 2008, a Universidade do Arizona realizou um estudo alternativo e encontrou 421.000 formas diferentes na parte inferior do calçado - com 96 por cento dos sapatos carregando coliformes, uma bactéria também encontrada nas fezes humanas. Enquanto isso, um estudo alemão de 2014 descobriu que mais de 25% das botas usadas em fazendas carregavam a bactéria E. coli.

Mas você sempre limpa seus sapatos no capacho antes de entrar em sua casa, então é bom, "Desculpe, mas isso não é suficiente. Os sapatos são especialmente difíceis de descontaminar por causa das ranhuras e superfícies porosas. O Dr. Kevin Garey, um dos autores do estudo da Universidade de Houston, aponta que você também “tem que pensar na pessoa que limpou os pés antes. Você pode estar pegando coisas que eles deixaram para trás. ”

Se você ainda não está com a ideia de deixar seus sapatos na porta, pense em como seu piso será limpo e como você está fresco Olhar em badass chinelos de estilo japonês.