casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Fallen Arches in Children

", 3, [[

Arcos caídos, ou pés planos, é uma condição na qual os pés não têm a forma arqueada típica. Arcos caídos em crianças raramente são motivo de preocupação. Na verdade, 80 a 90 por cento dos bebês nascidos na América do Norte são negligenciados no nascimento, de acordo com o Seattle Children’s Hospital. Na maioria das vezes, uma criança desenvolverá arcos normais nos primeiros anos de vida.

Acredita-se que os dedos planos flexíveis, que parecem ter um arco normal até a criança ficar de pé e os pés achatados para fora, são considerados normal em crianças. Uma criança pode ter entre 7 e 10 anos de idade antes da formação de um arco apropriado, de acordo com a Aetna InteliHealth. Se uma criança tiver pés planos rígidos, os ossos do pé podem não estar alinhados adequadamente. Essa condição rara, chamada tálus vertical congênito, está presente no nascimento e pode até mesmo fazer com que o pé se curve como o fundo de uma cadeira de balanço. Outra condição rara, chamada coalizão tarsal ou pé plano espástico peroneal, é herdada e ocorre quando os ossos dos pés são fundidos. Raramente, um tendão de Aquiles curto pode causar flatfoot flexível em crianças. Uma lesão grave no pé, por vezes, pode resultar em um arco caído.

Sintomas

Arcos caídos geralmente não causam quaisquer sintomas. Em alguns casos, dor no pé pode se desenvolver quando flatfoot flexível persiste até a adolescência, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Talus vertical congênito pode causar problemas de equilíbrio e calosidades na parte inferior dos pés, se não for tratado, de acordo com Aetna InteliHealth, e coalizão do tarso pode causar dor do lado de fora do pé, tornozelo e perna. p> Na maioria das vezes, os arcos caídos não requerem tratamento. Se o seu filho tiver flatfoot flexível e sentir dor, o médico pode recomendar um suporte de arco para aliviar o desconforto. Quando um tendão de Aquiles curto causa flatfoot, exercícios de alongamento podem ser necessários, de acordo com o Seattle Children’s Hospital. Raramente, uma criança pode precisar de cirurgia para alongar o tendão. Uma criança com flatfoot rígido que causa dor pode requerer palmilhas, envolvimento do pé ou cirurgia.

Considerações

A menos que seu filho tenha sintomas e seu médico tenha recomendado que ele evite certas atividades, não há necessidade de limitar atividade física do seu filho por causa de arcos caídos. A atividade física não vai piorar flatfoot, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, e nem andar descalço ou usando um tipo particular de sapato.

Outlook

A maioria das crianças superam arcos caídos durante a infância, mas cerca de 20 por cento pode ser permanentemente flatfooted, de acordo com o Hospital Infantil de Seattle. Mesmo que o seu filho seja chato quando adulto, há uma boa chance de ele não apresentar sintomas incômodos. A cirurgia pode ajudar a reduzir os sintomas em algumas crianças com formas raras de flatfoot rígido.

, , ] ]