casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como aliviar o pós-c-seção Pain

Se você teve uma cesariana, ou planeja ter uma, você vai querer tomar um cuidado especial com seu corpo e incisão depois, a fim de gerenciar o pós-operatório normal. dor. Para complicar as coisas, você também terá um bebê recém-nascido para cuidar, o que pode ser um desafio, já que depois de uma cesariana, você precisa descansar bastante. Embora existam algumas opções padrão para o tratamento da dor pós-operatória em casa, os médicos têm opções cada vez maiores para ajudar a aliviar sua dor enquanto você ainda está no hospital.

Cesariana -

um bebê é chamado de parto cesáreo ou cesárea e envolve uma pequena incisão através da pele abdominal, músculos do estômago e parede do útero. Seu bebê é então passado por essa incisão. Depois que o bebê e a placenta tiverem sido removidos do seu útero, a incisão será costurada. Na maioria dos casos, as cesáreas ocorrem sob anestesia regional, e não quando você está inconsciente. Embora a natureza cirúrgica de uma cesariana signifique que quase todo mundo experimentará algum desconforto depois, um estudo de 2006 publicado na revista "Anesthesiology" pelo Dr. Peter Pan e colegas observa que a ansiedade e expectativas pré-operatórias são fortes preditores de dor pós-operatória. Em outras palavras, é mais provável que você sinta mais dor após a cesárea, se estiver preocupado com a dor, ou antecipar que a dor será severa.

Dor após o procedimento

uma série de opções hospitalares para o tratamento da dor na cesariana. Algumas delas incluem drogas narcóticas. No entanto, como muitos narcóticos podem fazer com que você se sinta sonolento, você pode evitar o caminho para maximizar sua capacidade de cuidar do recém-nascido. Além disso, alguns narcóticos não são compatíveis com a amamentação. "Canadian Journal of Anaesthesia" pelo Dr. S. Siddik-Sayyid e colegas relata o uso de tramadol epidural para aliviar a dor. Isto tem duas vantagens distintas sobre os narcóticos intravenosos. Em primeiro lugar, o tramadol não parece ter efeito sobre os bebês que amamentam, uma vez que é transferido para o leite materno em um grau mínimo. Em segundo lugar, a administração peridural reduz ainda mais o risco de exposição do bebê, uma vez que a droga não está entrando no sistema vascular. A amamentação Uma dificuldade associada a uma cesariana é que pode ser bastante desconfortável amamentar, porque em muitos dos locais comuns de amamentação, o bebê repousa sobre o abdômen e pressiona sua incisão. Para evitar a dor associada à amamentação após uma cesariana, tente usar algumas alternativas de enfermagem. O livro "A Arte Feminina da Amamentação" - uma publicação da La Leche League International - sugere uma "bola de futebol", na qual você coloca o bebê debaixo do braço, do mesmo lado do corpo, do peito que está usando. alimentar. Os pés do bebê se enrolam perto das costas e você pode apoiar a cabeça do bebê para amamentar. Usar travesseiros sob o bebê para sustentar o peso do bebê pode aliviar a tensão nas costas nessa posição. Alternativamente, você pode usar uma posição em que você se deita de lado, de frente para seu bebê, que também está deitado de lado. Neste caso, você amamenta o bebê do seio inferior. Note que o lado deitado não é seguro em um sofá ou colchão macio; converse com um consultor de lactação ou seu obstetra para orientações de enfermagem seguras.

Dor Crônica

Em casos raros, sua dor pós-operatória pode não diminuir com o tempo, resultando em dor pélvica crônica. Um estudo de 2002 do Dr. E. Almeida e colegas no "International Journal of Obstetrics and Gynecology" observa que ter tido uma cesariana predispõe as mulheres à dor pélvica crônica, mas foi incapaz de demonstrar um mecanismo efetivo para resolver o problema. Os autores observaram que, como as taxas de cesarianas são mais altas do que nas últimas décadas, a dor pélvica crônica relacionada à cesariana tem o potencial de se tornar um problema de saúde pública significativo. Pesquisas nos últimos anos ainda não determinaram um mecanismo para predizer quais mulheres irão sentir dor pélvica crônica após uma cesariana, e nenhum estudo ainda identificou um remédio.