casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As desvantagens do teste pré-natal

Se você está grávida, o teste pré-natal pode parecer positivo, uma maneira de verificar a saúde do seu bebê e descobrir se você está tendo um menino ou uma menina. Enquanto 97 por cento de todos os testes pré-natais oferecem uma boa notícia, de acordo com a Universidade do Tennessee Medical Center; testes pré-natais também podem revelar problemas que forçam os futuros pais a fazer escolhas difíceis sobre a gravidez.

Encontrar anormalidades

A maioria dos casais grávidas entra em seu primeiro ultrassom pré-natal mais excitado do que apreensivo sobre o que o ultrassom pode exposição. O primeiro ultra-som funciona como um teste de triagem para anormalidades importantes; Alguns dos problemas potenciais que podem ser diagnosticados são anormalidades nos membros, deformidades faciais ou defeitos do tubo neural. Testes adicionais são geralmente necessários para confirmar ou diagnosticar ainda mais um problema. Os futuros pais devem estar cientes da possibilidade da descoberta de algo errado enquanto se consola com o fato de que a maioria das gestações acontece sem nenhum problema. Falso Positivo e Negativo

Nenhum teste é infalível. A tela tripla, um teste que avalia o risco de certos distúrbios cromossômicos, como a síndrome de Down, não diagnostica um problema, mas avalia o risco de um bebê ter um problema cromossômico. A tríplice tela tem cerca de 5% de taxa potencialmente positiva, mas a maioria desses bebês não tem distúrbios genéticos, afirma o Centro de Educação em Genética. O teste pré-natal pode não encontrar todos os problemas, especialmente se você não fizer testes cromossômicos, mas apenas fazer um ultrassom. Mesmo que você faça testes cromossômicos, em casos raros, os cromossomos maternos em vez dos cromossomos fetais podem ser removidos e testados. Perda de Gravidez Possível

Embora o risco seja pequeno, certos procedimentos de teste pré-natal, como amniocentese ou coriônica. amostragem de vilosidades pode aumentar o risco de perda de gravidez. Durante o CVS, o seu médico retira uma pequena quantidade de tecido da placenta para testar os cromossomas. A chance de perda de gravidez após o CVS é ​​inferior a 1%, de acordo com o Center for Genetics Education. Durante a amniocentese, o médico insere uma agulha fina no abdome e retira uma pequena quantidade de fluido para testar os cromossomos dentro do fluido. A taxa de aborto após amniocentese é inferior a um em 200, de acordo com o Centro Médico da Universidade do Tennessee.

Danos fetais

Embora seja raro, procedimentos invasivos, como CVS ou amniocentese também podem causar danos fetais. A amostragem de vilosidades coriônicas feita no início da gestação, antes dos 63 dias de gestação, pode, em casos raros, causar encurtamento do membro no feto. Um estudo da Universidade de Milão publicado na edição de outubro de 1992 do "Diagnóstico Pré-Natal" relatou um risco de redução de membros de 1,6% com CVS realizado muito cedo na gravidez, entre seis a sete semanas.