casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Há tratamento para terrores noturnos em crianças?

Os terrores noturnos podem ser extremamente traumáticos para as crianças pequenas, para não mencionar a frustração dos pais que desejam confortar seus filhos. A condição noturna é caracterizada por uma excitação repentina do sono com um grito ou choro, acompanhada de intenso medo. Os episódios geralmente acontecem na primeira metade da noite e geralmente são seguidos por amnésia parcial ou total após o incidente. Vários remédios podem ajudar as crianças a combater os terrores noturnos e receber um sono melhor e mais relaxante.

Segundo a Universidade de Maryland Medical Center, a maioria das crianças que tem terrores noturnos só precisa de conforto e tranquilidade para dissipar a dor. A maioria das crianças supera os terrores noturnos depois de um curto período de tempo, diz o site, e geralmente não se lembra dos eventos posteriores. Acalme seu filho conversando suavemente com ela depois que ela acordar do episódio.

Habilitar a Estrutura do Sono

Terrores noturnos podem ser acionados quando uma criança não recebe o sono adequado por vários dias seguidos e se torna excessivamente cansada . O Hospital Infantil Lucile Packard, em Stanford, recomenda que a criança vá para a cama em horário regular e com antecedência suficiente para receber a quantidade adequada de sono. As crianças podem precisar tirar uma soneca durante o dia se não estiverem recebendo o suficiente de sono durante a noite. MayoClinic.com informa que as crianças em idade pré-escolar precisam de pelo menos 11 horas de sono por noite, enquanto as crianças em idade escolar podem sobreviver em cerca de 10 horas. Os adolescentes precisam de cerca de nove horas de sono por noite.

Padrões de registro

Pode ajudar a manter registros de quanto tempo se passa entre o seu filho adormecer e o início do terror noturno. Depois de registrar os horários por várias noites, o site do Hospital Infantil Lucile Packard recomenda que você desperte seu filho a cada 15 minutos antes da hora prevista do terror noturno. Certifique-se de que a criança esteja totalmente acordada e fora da cama por pelo menos cinco a dez minutos. Continue acordando seu filho assim por sete noites consecutivas, depois pare e veja se os terrores noturnos diminuíram.

Tratamento médico

Em casos extremos, a psicoterapia ou o aconselhamento podem ser apropriados para crianças com terrores noturnos. O site da UMMC recomenda entrar em contato com o médico do seu filho se os terrores noturnos se tornarem persistentes ou freqüentes, acontecerem com freqüência suficiente para interromper o sono regularmente, incluir outros sintomas ou causar lesões à criança.

, , ] ]