casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como os adolescentes ficam longe da pressão negativa dos colegas?

Os adolescentes enfrentam a pressão dos colegas diariamente, tanto positiva quanto negativa. A pressão positiva dos colegas pode ajudar sua adolescente a experimentar novas atividades que melhorem sua vida, mas as pressões negativas a levam a se envolver em comportamentos inseguros ou ilegais. Seu filho adolescente pode resistir à pressão negativa com um pouco de ajuda e atividades construtivas em sua vida.

Apoio à Família

Adolescentes cada vez mais se apóiam em pares, mas os pais ainda têm o poder de influenciar crianças mais velhas. Os adolescentes também se beneficiam de ter um adulto de confiança para falar sobre as circunstâncias de pressão dos colegas. Envolver-se na vida de seu filho adolescente permite reconhecer problemas que possam surgir. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente recomenda encontrar seus amigos, construir sua confiança e dar-lhe uma saída se ela se deparar com um problema desconfortável de pressão dos colegas.

Os colegas que seu filho adolescente passa a maior parte do tempo com afetar o tipo de pressão que ela experimenta. Seu filho adolescente pode evitar situações negativas saindo com outros adolescentes que ficam longe de atividades perigosas. Um círculo social com valores e interesses semelhantes permite que o adolescente participe de atividades que ele desfruta sem a pressão para se envolver em comportamentos que deseja evitar, como uso de drogas, consumo de álcool e sexo. O site da Teen Health sugere conhecer muitos pares diferentes e gastar tempo com modelos positivos.

Ensinar seus filhos a lidar com a pressão negativa dos colegas a prepara para os problemas que surgirem. Role-playing com seu filho adolescente é uma maneira simples de praticar habilidades de enfrentamento. A AACAP sugere praticar como sair de posições difíceis e de alta pressão. Seu filho adolescente pode praticar te chamando com uma mensagem de código que significa que ela precisa de você para buscá-la imediatamente. Por exemplo, se ela está em uma festa quando o anfitrião lhe oferece uma bebida, ela pode ligar para você e dizer: "Mãe, estou com dor de cabeça. Você pode me pegar?" Pensar nas conseqüências das decisões é outra maneira de lidar com a pressão. Se ela for pega bebendo, ela enfrenta problemas legais que podem atrapalhar sua elegibilidade esportiva ou planos futuros. Atividades Atividades Participar de atividades que aumentam a auto-estima do adolescente pode ajudá-la a lidar com a pressão negativa dos colegas. A atividade em si ocupa seu tempo, mantendo-a longe de situações que poderiam levar a pressões desnecessárias. A participação em atividades como esportes, organizações de liderança ou clubes ajuda o adolescente a construir um círculo social com metas e valores semelhantes. Essas atividades muitas vezes criam autodisciplina que pode ajudar os adolescentes a tomar decisões positivas.