casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Misturando óleo de peixe com azeite de oliva para queda de cabelo

A perda de cabelo tem uma variedade de causas, incluindo genética, interações medicamentosas, deficiências nutricionais, problemas de tireóide, má circulação, hormônios e envelhecimento. Aumentar a sua saúde e nutrição em geral pode reduzir a taxa de perda de cabelo, assim como adicionar óleos de azeitona e peixe à sua dieta diariamente. Ambos os óleos são ricos em vitaminas, possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam a promover o crescimento do cabelo.

Óleo de peixe

Óleo de peixe faz um componente saudável de sua dieta diária, além de quaisquer benefícios que possa ter no cabelo crescimento. Consumir peixe duas ou mais vezes por semana fornece ácidos graxos ômega-3 à sua dieta. Peixes como salmão, sardinha, arenque e cavala fornecem grandes quantidades de óleos ômega-3 e fornecem nutrientes que podem nutrir os folículos pilosos, promover o crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo, segundo a Organic Facts, um site operado pelo especialista em agricultura orgânica Dr. Madhukar Patil. Para pessoas que não gostam de comer peixe, os ácidos graxos ômega-3 também são encontrados em suplementos de óleo de peixe. Embora esses benefícios não sejam totalmente documentados por estudos científicos, evidências indicam que os benefícios gerais à saúde obtidos com o consumo de óleo de peixe e ácidos graxos ômega-3 levam ao crescimento de cabelos saudáveis.

O óleo de peixe pode causar um risco de hemorragia interna. Se você tomar anticoagulantes deve consultar o seu médico antes de usar óleo de peixe medicinalmente. Além disso, certos peixes que têm um alto teor de ácidos graxos ômega-3 também podem ter altos níveis de mercúrio. O óleo de peixe pode retardar a perda de cabelo O óleo de peixe contém compostos anti-inflamatórios que não só ajudam a reduzir a dor e inchaço nas articulações do corpo, mas também pode prevenir ou reduzir a perda de cabelo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A inflamação dos folículos pilosos é um fator que contribui para uma variedade de condições de perda de cabelo, e substâncias com ação antiinflamatória, como o óleo de peixe, podem promover o desenvolvimento folicular e o crescimento capilar mais saudáveis. No entanto, nenhuma pesquisa científica foi feita para provar esses benefícios.

Azeite de oliva

Azeite é rico em nutrientes que podem promover o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo. É especialmente rico em vitamina E, que estimula a circulação no couro cabeludo, ajudando a levar o suprimento de sangue aos folículos pilosos. O consumo de azeite fornece ao seu corpo uma dose saudável de vitamina D, que atua como um hormônio esteróide, prevenindo a perda de cabelo resultante de problemas hormonais, de acordo com o Dermatology Online Journal da Universidade da Califórnia em Davis. Como o óleo de peixe, o azeite também contém propriedades anti-inflamatórias que promovem o crescimento do cabelo e a saúde dos folículos pilosos. Consumir azeite de oliva em alimentos não só fornece uma gordura saudável para o coração, mas também pode oferecer proteção contra a queda de cabelo.

Uso tópico

O óleo de peixe não é geralmente recomendado como aplicação tópica devido ao seu odor; no entanto, existem certas marcas de óleo de peixe que não têm odor ofensivo que pode ser misturado com azeite de oliva em um pacote que pode ser aplicado ao couro cabeludo como um tratamento para nutrir o cabelo. Você pode aplicar um pacote de óleo com peixe e azeite uma vez por semana. O azeite de oliva é freqüentemente usado como óleo básico na aromaterapia e faz um excelente tratamento para o cabelo. Misture os dois óleos em uma tigela pequena e esfregue no couro cabeludo. Em seguida, cubra a cabeça com uma touca de banho ou plástico e deixe os óleos permanecerem no seu cabelo por 30 minutos. Lave bem o seu cabelo com um xampu suave e hidrate com o condicionador depois que o tratamento com óleo estiver completo.

Estimulando o crescimento do cabelo

Você pode misturar os dois óleos em sua dieta simplesmente usando azeite de oliva em saladas e em outras alimentos e tomando suplementos de óleo de peixe para apoiar o crescimento natural do seu cabelo. Ou, se você encontrar uma marca de óleo de peixe cujo sabor não é muito forte, tente misturá-lo com azeite para fazer molhos de salada. Tome outras medidas para ajudar a manter o seu cabelo saudável, mantendo uma dieta bem equilibrada, dormir o suficiente e ser diligente em cuidar do seu cabelo e couro cabeludo todos os dias.