casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Estrogênio, Progesterona e Queda de Cabelo

A perda de cabelo pode ocorrer por várias razões, incluindo uma mudança súbita ou dramática nos hormônios. Esses hormônios são produzidos por seus ovários e são responsáveis ​​por uma variedade de funções, desde a regulação dos hormônios até a ajuda durante a gravidez. Se você está preocupado com a perda de cabelo, consulte seu médico. Uma série de outras causas pode fazer você perder cabelo, por isso é importante determinar a causa exata para o tratamento adequado.

estrogênio e progesterona

estrogênio e progesterona às vezes são usados ​​durante a terapia hormonal, ou HT, para ajudar um mulher aliviar os sintomas da menopausa, de acordo com a Cleveland Clinic. Sem esses hormônios, as mulheres podem sofrer de ondas de calor, aumento do risco de osteoporose, secura vaginal, pele seca, insônia, problemas de bexiga e perda de cabelo. Baixos níveis de estrogênio e progesterona podem levar à perda de cabelo e à calvície de padrão feminino.

Há diferentes momentos em que os hormônios de uma mulher podem flutuar, incluindo a puberdade, a gravidez e a menopausa. A perda de cabelo é mais comum após a gravidez e durante a menopausa, uma vez que esta é a época em que esses hormônios tendem a diminuir drasticamente. A American Pregnancy Association relata que a perda de cabelo ocorre mais provavelmente três meses após o parto. Você tende a perder cabelo durante esse período porque seus níveis hormonais caem significativamente após o nascimento de seu bebê. Durante toda a gravidez, os hormônios continuaram a subir; uma vez que você tenha o bebê, ele cai drasticamente. Estes mesmos níveis hormonais tendem a cair drasticamente durante a menopausa, também, que é o que provoca os efeitos colaterais da menopausa que as mulheres experimentam. Tratamento Se a sua perda de cabelo é resultado de baixos níveis de estrogênio e progesterona após Ao dar à luz, você só deve sentir perda de cabelo por seis a 12 meses, dependendo dos seus níveis hormonais. Como essa condição é temporária, geralmente não é necessário tratamento. Terapia hormonal pode ser necessária para mulheres que estão passando pela menopausa. HT pode ajudar a substituir os níveis perdidos de estrogênio e progesterona, e pode diminuir a perda de cabelo.

Considerações

A perda de cabelo também pode resultar de certos medicamentos, condições médicas e genética. Não assuma que seus hormônios são os culpados até que você consulte seu médico. É imperativo que você continue tomando todos os seus medicamentos até ser informado pelo seu médico. Hormônios flutuantes podem causar queda de cabelo temporária. Iniciar e interromper certos tipos de pílulas anticoncepcionais pode causar essa flutuação. Não interrompa seu controle de natalidade sem consultar seu médico e usando um método de controle de natalidade de backup para evitar a gravidez.