casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Sobre as causas da acne cística

A acne cística é uma das formas mais graves de acne. A Mayo Clinic descreve as lesões associadas como nódulos dolorosos e cheios de pus. Ao contrário de outras formas de acne, a acne cística se desenvolve sob a superfície da pele. É uma indicação de que os poros estão bloqueados muito mais fundo do que em casos de cravos, espinhas e espinhas. Isso causa uma inflamação bastante intensa, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, que forma um nódulo que se enche de pus. Embora esta seja uma forma grave de acne, as causas da acne cística estão em consonância com todas as outras formas de acne.

Causas

Independentemente do seu tipo, a acne é o resultado da pele morta e entupimento excesso de óleo os poros, como a Clínica Mayo define. Como esses dois elementos se acumulam dentro dos poros, eles formam o que é conhecido como um plug macio. Quanto mais profundo o poro do plug se desenvolve, mais grave é a acne. Com acne cística, este plug é bastante profundo, o que provoca uma quantidade excessiva de inflamação no folículo piloso.

Bactérias

O soft plug impede o óleo de segregar para fora do poro afetado. Isso faz com que mais óleo se acumule, preparando o terreno para as bactérias. As bactérias ligadas à acne prosperam neste ambiente oleoso, observa a Academia Americana de Dermatologia. Isso, então, leva a uma infecção e pode piorar a inflamação do folículo piloso, produzindo um nódulo sob a superfície da pele.

Hormônios

Enquanto a pele morta, o excesso de óleo e as bactérias são as causas dessa pele condição, hormônios também podem desempenhar um papel indireto na acne cística. A Academia Americana de Dermatologia afirma que os hormônios aumentam a produção de óleo das glândulas sebáceas encontradas sob a superfície da pele. Com o aumento da produção de petróleo, você está mais apto a desenvolver acne. Isso é comumente visto durante a puberdade e adolescência, bem como com ciclos menstruais da mulher.

Hereditariedade

Outra potencial causa indireta de acne cística é a hereditariedade, aconselha a Clínica Mayo. Algumas pessoas são simplesmente predispostas a desenvolver a condição inflamatória da pele. Parte da genética de uma pessoa pode causar uma produção excessiva de óleo ou pele morta, que ambos desempenham papéis consideráveis ​​no desenvolvimento da acne.

Embora uma fração do tratamento da acne cística envolva cuidados básicos com a pele , lavar com um limpador suave e usar cremes de acne só pode fazer muito. Eles podem ajudar a minimizar os fatores que contribuem para a pele morta e o excesso de oleosidade, mas esses métodos não conseguem romper efetivamente os plugues que bloqueiam os poros. Tiros de cortisona podem diminuir a inflamação e, assim, evitar cicatrizes. A isotretinoína também é comumente usada. Esta receita oral é reservada para cistos de acne profunda, de acordo com a Clínica Mayo, bem como para aqueles que não respondem a outros tratamentos médicos.