casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os níveis normais de ferro para mulheres?

O ferro encontrado no corpo está ativamente em uso ou armazenado. A quantidade de ferro no armazenamento varia com as condições individuais e ingestão dietética. Todas as células humanas, incluindo as células do sangue, contêm ferro. É usado para transportar oxigênio e produzir energia. A deficiência de ferro é um problema comum em todo o mundo. Embora esteja presente em muitas carnes e alimentos vegetais, o ferro nem sempre é efetivamente absorvido. As mulheres especialmente podem ter problemas com deficiência de ferro devido à menstruação. Os níveis de ferro são muito afetados pela nutrição.

Níveis Sanguíneos do Ferro

Níveis normais de ferro no sangue de mulheres adultas são de 30 a 126 ug /dl. O status do ferro também é observado medindo os níveis de hemoglobina e hematócrito; isso é porque o ferro é uma parte importante de todas as células do sangue. Os níveis sanguíneos de hemoglobina e hematócrito são frequentemente verificados por uma picada na pele, que é menos precisa do que os níveis de extração da veia. Outros valores de laboratório usados ​​para verificar o status do ferro incluem ferritina plasmática e saturação de transferrina.

Tipos de Ferro

Existem dois tipos de ferro: ferro heme e ferro não heme. O ferro heme é encontrado em carne animal e carne vermelha na dieta quando ingerido. O ferro heme é bem absorvido pelo corpo quando ingerido. O ferro não heme é encontrado em alimentos vegetais e não é tão bem absorvido quando ingerido como ferro heme. Mecanismos de metabolismo controlam a absorção de ferro. Na típica dieta americana cerca de 10 a 15 por cento do total de ferro ingerido a partir dos alimentos é completamente absorvido.

Regulação das lojas de ferro A quantidade de ferro armazenado tem um grande efeito na capacidade de absorver o ferro. Quanto mais baixos forem os depósitos de ferro, mais eficientemente o ferro será absorvido. Para a pessoa média, cerca de 30% do ferro no corpo é de ferro de armazenamento. Dietas que são temporariamente deficientes em ferro podem usar o ferro de armazenamento para atender às necessidades. A porcentagem de ferro absorvida aumenta quando há uma deficiência na ingestão de ferro. Excesso de ingestão de ferro é difícil de remover. O corpo armazena o excesso no fígado e na medula óssea.

Estágios na vida

Durante a menstruação e a gravidez, as mulheres aumentaram a necessidade de ferro. As mulheres podem perder muito ferro durante a menstruação porque há ferro no sangue. Durante a gravidez, as necessidades de ferro aumentam devido ao aumento do volume sanguíneo. Mulheres em contraceptivos orais perdem menos sangue durante a menstruação e, portanto, perdem menos ferro. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, mulheres entre 9 e 13 anos precisam de 8 mg de ferro por dia, 14 a 18 anos precisam de 15 mg /dia, 19 a 50 anos precisam de 18 mg /dia e mulheres com mais de 51 anos precisam de 8 mg /dia . Gravidez requer 27 mg de ferro por dia, e lactação requer 9 a 10 mg de ferro por dia.

Ferro na dieta

Fontes de ferro em alimentos incluem carne vermelha, farinha enriquecida, espinafre e soja. Ferro em carne vermelha é ferro heme e, portanto, melhor absorvido. O ferro não heme em vegetais pode ter melhor absorção se consumido com vitamina C. Suplementos de ferro podem ser tomados, mas ocasionalmente resultam em efeitos colaterais, como constipação e desconforto gastrointestinal.