casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como o ômega 3 ajuda o eczema

Eczema é uma condição da pele caracterizada por inflamação, coceira, pele rachada e seca. A aplicação de emolientes pode aliviar a pele irritada e prevenir ressecamento e rachaduras. No entanto, casos mais graves de eczema podem exigir tratamento com corticosteróides tópicos ou uma droga conhecida como alitretinoína, para reduzir a inflamação. A Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, observa que os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe também podem ajudar a aliviar o eczema. Converse com seu médico antes de tomar um suplemento de óleo de peixe, pois ele pode interagir com outros medicamentos que você pode estar tomando ou causar efeitos colaterais.

Os ácidos graxos ômega-3 desempenham um papel no tratamento de um número de condições médicas, incluindo asma, colesterol alto e eczema. Existem dois tipos de ácidos graxos ômega-3 conhecidos como ácido eicosapentaenóico e docosahexaenóico, ambos podem ter efeitos anti-inflamatórios, observa o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

Eficácia

Os resultados de um estudo randomizado Um estudo duplo-cego e controlado, publicado na edição de abril de 2008 do British Journal of Dermatology, mostra que um dos ácidos graxos ômega-3, o ácido docosahexanóico, melhorou significativamente os sintomas do eczema atópico. Os resultados do estudo publicados em 2008 no "Jornal Ásia Pacífico de Nutrição Clínica" também descobriram que o ácido docosahexaenóico estava associado a uma redução da prevalência de eczema atópico em mulheres grávidas.

Omega-3 ácidos graxos são encontrados em peixes oleosos como atum, salmão, arenque e cavala. No entanto, você pode preferir obter ácidos graxos ômega-3 tomando um suplemento de óleo de peixe. A UMMC recomenda tomar óleo de peixe igual a 1,8 g de ácido eicosapentaenóico diariamente. No entanto, isso só deve ser usado como uma diretriz. Pergunte ao seu médico quanto óleo de peixe você precisa para aliviar os sintomas.

Mecanismo de Ação

O mecanismo exato pelo qual os ácidos graxos ômega-3 exercem seus efeitos terapêuticos permaneceu por muito tempo um mistério. No entanto, os resultados apresentados na conferência da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, em abril de 2006, sugerem que os ácidos graxos ômega-3 podem reduzir a inflamação inibindo a produção de substâncias químicas semelhantes a hormônios conhecidas como prostaglandinas. Tomar um suplemento de óleo de peixe é provavelmente seguro para a maioria das pessoas, informa o Medline Plus. No entanto, os efeitos colaterais podem incluir mau hálito, náuseas, fezes moles e hemorragias nasais. Tomar mais de 3 g por dia pode reduzir a capacidade do organismo de combater infecções e aumentar o risco de hemorragia. O óleo de peixe pode interagir com vários medicamentos e reduzir sua eficácia. Como tal, deve falar com o seu médico antes de tomar um suplemento de óleo de peixe para tratar o eczema.

, , ] ]