casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diferença entre ômega-3 e ômega-3 etil ester

Os ácidos graxos ômega-3 são substâncias naturais que seu corpo depende para apoiar o crescimento e desenvolvimento humano, bem como vários aspectos-chave de sua saúde cotidiana. Os ésteres etílicos de ácido ômega-3 são substâncias derivadas de certos tipos de ácidos graxos ômega-3. Os médicos usam uma forma de prescrição desses ésteres para diminuir os níveis sanguíneos de substâncias nocivas, semelhantes à gordura, chamadas triglicérides.

Ácidos graxos ômega-3

Existem três tipos básicos de ácidos graxos ômega-3: eicosapentaenóico ácido, também chamado EPA; ácido docosahexaenóico, também chamado DHA; e ácido alfa-linolênico, também chamado de ALA. Você pode obter EPA e DHA de fontes baseadas no oceano, que incluem peixes gordurosos e de água fria, como salmão, atum, cavala, arenque e sardinha. ALA vem de uma variedade de fontes vegetais, incluindo soja, sementes de abóbora, linhaça e óleos derivados desses alimentos. Enquanto você precisa de ômega-3 para fins que incluem função cerebral normal, seu corpo não pode produzi-los, e eles devem vir de fontes de alimentos ou suplementos.

Ésteres de Etilo

Ésteres etílicos de ácido ômega-3 , comercializados nos EUA sob a marca Lovaza, são feitos pela concentração de EPA e DHA, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Oregon State University. Eles pertencem a uma classe de medicamentos conhecidos como agentes reguladores de lipídios ou anti-lipêmicos. Embora os cientistas não saibam precisamente como os ésteres etílicos de ômega-3 atingem seus efeitos, eles parecem diminuir seus níveis de triglicerídeos transmitidos pelo sangue, diminuindo a produção de triglicerídeos e outros tipos de gordura no fígado. Eles estão disponíveis na forma de cápsulas cheias de líquido, que você normalmente toma uma ou duas vezes ao dia, dependendo das instruções do seu médico.

Diferenças no Uso