casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tratamento de mel de eucalipto para catarata

Dentro do seu olho, você tem uma lente que direciona a luz para a parte de trás do olho. À medida que você envelhece, as proteínas na lente podem se aglomerar, fazendo com que a lente fique turva, uma condição chamada catarata. Isso ocorre gradualmente, muitas vezes levando muitos anos antes que você perceba mudanças na visão. Em um esforço para restaurar a visão perdida, algumas pessoas recorrem à nutrição. No entanto, os nutrientes e produtos alimentares específicos, como o mel de eucalipto, não irá tratar ou reverter a catarata.

O mel é um adoçante natural que contém uma variedade de nutrientes, como a vitamina C, cálcio e potássio. . Esses nutrientes desempenham um papel importante em uma dieta saudável, mas não tratarão nem reverterão a formação de catarata. O mel de eucalipto é o mel que contém óleo de eucalipto para dar sabor. Algumas pessoas usam esse óleo para doenças como infecções, mas o eucalipto não tem nenhum benefício conhecido no tratamento da catarata. De fato, grandes quantidades de óleo de eucalipto podem ter um efeito tóxico, por isso você deve usar qualquer produto de eucalipto com grande cautela e somente sob os cuidados de seu médico.

O tratamento de catarata

A única maneira conhecida de efetivamente tratar a catarata é com cirurgia. Durante este processo, um cirurgião ocular irá remover a lente turva e substituí-la por uma lente artificial transparente. A cirurgia leva apenas alguns minutos, mas seu médico fará com que você permaneça no centro cirúrgico por cerca de uma hora, para ter certeza de que não há efeitos colaterais da cirurgia ou dos medicamentos. Seu médico agendará visitas de acompanhamento durante o processo de cicatrização para garantir que o processo de cicatrização seja estável, e você precisará usar colírios para prevenir a infecção e ajudar na cicatrização. A maioria das pessoas tem bons resultados visuais após esse procedimento.

Prevenção

O mel infundido com eucalipto não trata a catarata, mas a vitamina C encontrada no mel pode ajudar a retardar a progressão do crescimento da catarata. A vitamina C é um antioxidante, e os antioxidantes podem ajudar a prevenir danos às células que compõem o seu cristalino natural. A mel sozinha pode não fornecer a nutrição necessária para a prevenção, então você pode precisar de fontes adicionais de vitamina C e outros nutrientes benéficos, como vitamina E, luteína e zeaxantina. Outros alimentos com vitamina C incluem laranjas, mamão, morango e pimentão verde. Os alimentos com vitamina E incluem a maioria das sementes e nozes, como sementes de girassol e amêndoas. Os pigmentos antioxidantes luteína e zeaxantina freqüentemente acompanham um ao outro. Os alimentos ricos nesses nutrientes incluem couve, espinafre e nabo.

Considerações

Converse com seu médico sobre o papel da nutrição na prevenção da catarata. Ela pode ajudá-lo a formar um plano de dieta que irá beneficiar seus olhos e sua saúde geral. Ela também pode ajudá-lo a determinar quanto de cada nutriente você precisa por dia. Se você optar por usar mel de eucalipto, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais associados ao óleo de eucalipto para determinar se este é o mel apropriado para sua saúde geral.