casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O conteúdo nutricional das folhas de beterraba

Quer gostes numa salada, refogada ou adicionada à sopa, as folhas de beterraba reforçam os nutrientes em qualquer prato ao qual são adicionados. Mesmo que alguns nutrientes, especialmente a vitamina C, sejam perdidos quando os vegetais são cozidos, quando você compara uma porção de 1 xícara de verduras cruas e cozidas com beterraba, você ganha mais nutrientes da versão cozida. As folhas perdem a umidade enquanto cozinham e diminuem de tamanho, e você acaba com mais verduras - e mais nutrientes - embaladas na mesma porção.

Não Esqueça os Verdes

Depois que as beterrabas são colhidas, as folhas, ou verduras, são frequentemente removidas porque retiram a umidade da beterraba. Se você encontrar beterrabas frescas com as folhas ainda intactas, corte-as quando chegar em casa e guarde as verduras separadamente da beterraba. Folhas saudáveis devem ser nítidas, verdes e sem limo na superfície. As folhas de beterraba são muito perecíveis e não duram mais do que alguns dias na geladeira. Uma xícara de verduras cruas de beterraba tem 8 calorias, 1,4 gramas de fibras e 0,84 gramas de proteína. O mesmo tamanho de porção de beterraba cozida tem 39 calorias, 4,2 gramas de fibra e 3,7 gramas de proteína.

Bones precisam de vitaminas, também

Folhas escuras e verdes, incluindo folhas de beterraba, são as melhores fontes de vitamina K. Esta vitamina é necessária para produzir proteínas que parem de sangrar coagulando o sangue. Você também precisa de vitamina K para manter seus ossos fortes e prevenir a osteoporose. Seu corpo usa para fazer outro grupo de proteínas que regulam a mineralização óssea. Uma xícara de beterraba fresca contém 152 microgramas de vitamina K, que é bem mais de 100 por cento da sua ingestão diária recomendada. Quando os greens são cozidos, 1 xícara tem 590 por cento de sua ingestão diária.

Multitarefa A vitamina A

A vitamina A ocorre em diferentes formas que são classificados como retinóides e carotenóides. A vitamina A em beterraba vem de carotenóides, principalmente um chamado beta-caroteno. O betacaroteno preenche dois empregos: é um antioxidante e seu corpo o transforma em retinol. Nesta forma retinóide, preenche todos os empregos associados à vitamina A, como o apoio à sua visão e ao sistema imunológico. As folhas de beterraba também contêm os carotenóides luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que protegem os olhos de danos à luz azul. Uma xícara de folhas cruas de beterraba fornece 80% da dose diária recomendada de vitamina A, enquanto a mesma porção cozida tem mais de 300%.

Mais do que um antioxidante

O papel da vitamina C como antioxidante é essencial porque protege as células de danos, mas também fornece outros benefícios. A vitamina C ajuda o corpo a absorver ferro, e você precisa produzir o colágeno do tecido conjuntivo. Gram por grama, o colágeno é mais forte que o aço, de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia. Dá força e suporte estrutural aos ossos, tecidos, órgãos, vasos sanguíneos e sua pele. Uma xícara de folhas de beterraba cru contém 11 miligramas de vitamina C, enquanto uma xícara de verduras cozidas tem 36 miligramas. As mulheres devem consumir 75 miligramas diariamente e os homens precisam de 90 miligramas de vitamina C diariamente. , , ] ]