casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O melhor tratamento para neuropatia periférica em pés

A neuropatia periférica é uma condição que pode afetar os pés com uma sensação de queimação, formigamento ou dormência que pode ser periódica ou constante. É um sintoma frequente de trauma ou pressão nervosa, deficiência de vitamina B, alcoolismo, diabetes, doenças autoimunes (como HIV, lúpus ou artrite reumatoide) e doenças do fígado, rins e tireóide. Como a neuropatia periférica está envolvida em tantas condições, os tratamentos variam muito.

Analgésicos

A maioria dos medicamentos prescritos especificamente para a neuropatia periférica bloqueia ou diminui as sensações nervosas. Eles podem incluir codeína, lidocaína, medicamentos anti-convulsivos e antidepressivos. Como alguns deles podem causar dependência por longos períodos de tempo, outras soluções podem ser tentadas primeiro. Esfregar cremes nos pés ou imergindo-os em água morna periodicamente pode ser uma alternativa.

Causas

O melhor tratamento para a neuropatia periférica nos pés é eliminar a causa. Se a causa for clara - abster-se de álcool, suplementar a vitamina B, apoiar as articulações para aliviar a pressão e assim por diante - esses tratamentos devem aliviar a neuropatia. Muitas causas, no entanto, são crônicas e não são facilmente eliminadas.

Tratamentos Alternativos

Para aqueles com condições crônicas que causam sua neuropatia, procurar tratamento com um hipnotizador treinado em hipnose médica pode levar a uma dor mais completa e conveniente. controle do que com analgésicos orais. Tratamentos regulares de acupuntura, talvez com moxabustão, também podem levar a uma diminuição da sensação de dor. Além disso, o tai chi chuan (taijiquan) pode aumentar a percepção sensorial para aqueles com dormência nos pés.