casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Luvox e perda de peso

O Luvox, também conhecido pelo nome genérico de fluvoxamina, é um medicamento usado principalmente para tratar certos tipos de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. É classificado como um inibidor seletivo da recaptação da serotonina e atua afetando certas substâncias químicas cerebrais, relata Drugs.com. Embora seja um efeito colateral indesejado do medicamento, algumas pessoas experimentam perda de peso enquanto tomam Luvox. Enquanto não há motivo para preocupação, você deve relatar ao seu médico, se continuar.

Efeitos colaterais

A perda de peso é um dos muitos efeitos colaterais que você pode notar quando você começar a falar Luvox. Você também pode experimentar perda de apetite, náusea, vômito, diarréia, constipação, dor de estômago, indigestão, gases, alterações no paladar, boca seca, dores de cabeça, fadiga, dificuldade de concentração, problemas de memória, confusão mental, fraqueza, instabilidade, nervosismo e alterações no seu desejo sexual ou desempenho sexual, relatórios MedlinePlus. Embora muitos desses efeitos colaterais possam ser incômodos, eles não indicam um problema. No entanto, você deve informar o seu médico se eles se tornarem graves ou não diminuem ao longo do tempo.

Efeitos colaterais graves

Em casos raros, você pode experimentar os efeitos colaterais da Luvox que indicam um problema potencial que requer tratamento médico. Nestes casos, você precisa parar de tomar o medicamento e contatar seu médico imediatamente, aconselha o MedlinePlus. Os efeitos colaterais que indicam um problema em potencial incluem dor no peito; um batimento cardíaco rápido ou irregular; febres; suando; rigidez severa nos músculos; problemas de coordenação; alucinações; tontura; convulsões; fezes vermelhas, pretas ou alcatroadas; vomitar sangue de uma substância semelhante a grãos de café; tontura; agitação incontrolável; dor, dormência, ardor ou formigamento nas mãos ou pés; respiração difícil ou lenta; hematomas incomuns ou sangramento; ou um nariz sangrando.

Aviso de segurança

Em algumas pessoas, o Luvox pode causar agitação, irritabilidade ou comportamentos anormais. Além disso, o medicamento só deve ser usado com extrema cautela em crianças e adolescentes. Nessas populações mais jovens, o Luvox é mais propenso a causar pensamentos ou tendências suicidas ou um agravamento da depressão, segundo relatórios da Mayo Clinic. Também pode causar dificuldade para dormir, comportamento errático e aumento do nível de energia. Se seu filho tomar Luvox para tratar a depressão, certifique-se de observar as mudanças de comportamento e relatar imediatamente qualquer coisa incomum ao médico do seu filho. Como usar o Luvox

Você só deve tomar o Luvox se tiver sido receitado para você, e você deve levá-lo exatamente como indicado. O Luvox é fornecido em cápsulas de liberação prolongada ou em comprimidos comuns, portanto, certifique-se de que tipo de medicamento você tem. Se a sua receita é para Luvox de liberação prolongada, você deve engolir os comprimidos inteiros, sem esmagá-los ou mastigá-los, relata Drugs.com. Lembre-se que pode levar várias semanas para sentir todos os efeitos do Luvox, então você deve continuar tomando-o sem parar. Se tiver alguma dúvida sobre como utilizar o Luvox adequadamente, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de começar a usá-lo.