casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efedrina e cafeína para perda de peso

A efedrina é um estimulante derivado da planta Ephedra sinica. Uma vez popular como uma ajuda de perda de peso e suplemento energético, as vendas de efedrina agora são restritas devido a uma alta incidência de efeitos colaterais e problemas de saúde associados ao seu uso. Quando combinada com cafeína, a efedrina provoca supressão do apetite e aumento do metabolismo, e ambos podem ser úteis para a perda de peso temporária. Compreender os riscos e benefícios do uso de efedrina e cafeína para perda de peso pode ajudar a prevenir efeitos adversos, permitindo que os consumidores façam escolhas informadas.

Tanto a cafeína como a efedrina são estimulantes. Ocasionalmente, as duas substâncias podem ser combinadas em produtos de perda de peso e suplementos energéticos para seus efeitos estimulantes sinérgicos. A efedrina ainda é usada em alguns medicamentos para asma, embora seu uso em suplementos dietéticos tenha sido amplamente restringido devido ao risco de sérios problemas de saúde e seu papel na fabricação de metanfetaminas.

A efedrina é semelhante em estrutura e "effects to amphetamines.", 3, [[Atua nos receptores adrenérgicos para produzir seus efeitos, que incluem aumento da freqüência cardíaca, respiração e pressão arterial. Como outros estimulantes, a efedrina pode causar supressão do apetite em algumas pessoas, tornando-a potencialmente útil para a perda de peso. De acordo com a Agência de Pesquisa e Qualidade em Assistência Médica, o uso a curto prazo da efedrina pode resultar em perda de peso estatisticamente significativa em algumas pessoas. Quando tomado com cafeína, a efedrina pode ser ainda mais eficaz devido aos efeitos estimulantes combinados de ambas as drogas.

Riscos para a saúde

Apesar de suas origens naturais, a efedrina pode ser perigosa para sua saúde, especialmente quando tomada com outras pessoas. estimulantes como a cafeína. Informações sobre drogas on-line lista ansiedade, insônia, tremores, náuseas e sudorese como efeitos colaterais comuns da efedrina. Reações mais graves, como alucinações, taquicardia, ataque cardíaco, derrame e reações alérgicas com risco de vida, também foram relatadas. Os efeitos combinados da efedrina e da cafeína são provavelmente mais perigosos do que a efedrina, devido ao aumento da tensão cardiovascular e à estimulação do sistema nervoso central causada por ambas as substâncias.

Prevenção /Solução

A única maneira de evitar todos os riscos associados a efedrina deve se abster de usá-lo. A efedrina é contraindicada em pessoas com história de doença cardíaca, glaucoma e diabetes, por isso, pergunte a um médico antes de usar efedrina se você sofre dessas ou de outras condições crônicas de saúde. Começar com uma dose baixa e seguir as instruções de uso cuidadosamente pode ajudar a reduzir o risco de efeitos adversos graves ao usar a efedrina para perda de peso.

Combinar a efedrina com outros estimulantes aumenta o risco de problemas de saúde. Se você sentir dor no peito, dor de cabeça intensa, desmaios ou visão embaçada ao tomar efedrina e cafeína, procure ajuda médica imediata. Estes podem ser sinais de uma condição com risco de vida, como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou convulsão.