casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Citric Acid in Pineapple

", 3, [[

Muitos tipos de frutas frescas, incluindo abacaxi, contêm ácido cítrico, que dá sabor a frutas. No entanto, enquanto vários componentes do abacaxi contribuem para o seu valor nutricional, o ácido cítrico não. Ácido cítrico não vai te machucar, mas pode contribuir para o refluxo ácido.

Abacaxi

Abacaxi, seja fresco ou seco, contém grandes quantidades de carboidratos, que as células usam para energia. Ele também contém a vitamina C antioxidante ou ácido cítrico. Uma declaração da Universidade de Columbia explica que os alimentos ricos em ácido cítrico não causam refluxo ácido, mas o ácido pode tornar o conteúdo do estômago mais ácido e, portanto, mais irritante para o esôfago.

Citric Acid

Citric O ácido é muito comum na natureza, ocorrendo não apenas nas frutas, mas também nas células de quase todos os organismos vivos. As células do corpo humano produzem ácido cítrico enquanto queimam carboidratos, gorduras e proteínas por energia. No entanto, isso não significa que o ácido cítrico vai fazer você se sentir mais enérgico.

Usos no corpo - Quando você consome abacaxi, você absorve o ácido cítrico em sua corrente sanguínea através do intestino, explica o Dr. A. Pajor. em um artigo publicado em 1999 na revista acadêmica "Seminars in Nephrology". A partir daí, a maior parte do ácido cítrico que você come é filtrada na urina. Algumas de suas células - principalmente células do fígado - usam uma quantidade muito pequena de ácido cítrico do sangue e o convertem em gordura. A quantidade é quase inconsequente, no entanto, no contexto da sua dieta.

O ácido cítrico no abacaxi, embora bastante importante do ponto de vista nutricional, tem algum significado industrial. Em um artigo de 1995 publicado na revista acadêmica "Biotechnology Letters" e escrito pelo Dr. Chau Tran e colegas, sucatas de abacaxi produziram níveis muito elevados de ácido cítrico quando os restos foram fermentados por fungos. Isso é de interesse na indústria alimentícia porque o ácido cítrico é um conservante comum em alimentos processados ​​e também aumenta a acidez dos alimentos.