casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da dor nos dedos dos pés

Além da irritação e desconforto que isso causa, a dor nos dedos pode dificultar a caminhada e a movimentação. Por causa disso, dor crônica nos dedos pode interferir na vida diária. A menor dor nos dedos é o resultado de ficar em pé por muito tempo, calçados ou lesões mal ajustadas, mas ocasionalmente a dor nos dedos pode ocorrer como resultado de anormalidades na estrutura do dedo ou devido a doenças autoimunes, como artrite. > Bunion

Quando o dedão aponta para o segundo dedo, ele é chamado de joanete. Os joanetes podem se formar como resultado de ossos anormais no pé que estão presentes no nascimento ou o uso freqüente de sapatos apertados ou de salto alto. Os sintomas de um joanete incluem pele vermelha, calejada no interior do dedo do pé e um inchaço que se forma devido à dor extra. A dor também ocorre nos dedos e na articulação e é agravada pelo uso de calçados. No caso de um joanete leve, um paciente geralmente pode tratar a condição usando sapatos largos, inserções de espuma e espaçadores que separam o dedão do segundo dedo do pé. Se o joanete progrediu significativamente e causa dor severa ou uma deformidade, a cirurgia pode corrigir a condição. MedlinePlus explica que a cirurgia consiste em remover a saliência óssea e realinhar o dedo do pé.

Gout

O ácido úrico se forma quando o corpo quebra as purinas, que são substâncias encontradas naturalmente no corpo, bem como em certos alimentos , como carnes de órgãos, anchovas e cogumelos, segundo a Mayo Clinic. Em uma pessoa saudável, o ácido úrico se dissolve no sangue e deixa o corpo na urina. Naqueles com gota, o ácido úrico não se dissolve; Como resultado, substâncias chamadas cristais de urato se acumulam nas articulações. A gota geralmente afeta a articulação do dedão do pé, mas também pode ocorrer nos pés, tornozelos, punhos e joelhos. Os sintomas da gota incluem dor intensa, especialmente no dedão do pé, sensibilidade, vermelhidão e desconforto. O tratamento para a gota consiste em medicamentos anti-inflamatórios, medicamentos que bloqueiam a produção de ácido úrico e analgésicos.

Neuroma de Morton

O neuroma de Morton é uma condição caracterizada pelo espessamento da pele que envolve o nervo que viaja nos dedos dos pés. O espessamento geralmente ocorre entre o terceiro e quarto dedos como resultado de excesso de pressão, lesão ou irritação crônica, observa a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. O principal sintoma do neuroma de Morton é uma dor ardente que se origina na bola do pé e se espalha para os dedos dos pés. Dormência ou sensação desagradável nos dedos também podem acompanhar a dor irradiada. O tratamento para o neuroma de Morton consiste em uma combinação de usar sapatos frouxos, palmilhas e injeções de medicamentos anti-inflamatórios diretamente no pé e dedos dos pés.