casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais dos remédios à base de ervas 5-HTP

O suplemento 5-hidroxitriptofano, 5-HTP, proporciona alívio temporário da fibromialgia, depressão e insônia. Este produto de venda livre é um metabólito do triptofano e um bloco de construção para a serotonina. Ambas as últimas substâncias desempenham um papel no controle da dieta, e muitas vezes as pessoas tomam 5-HTP para suprimir o apetite também. O aminoácido permanece seguro durante a administração a longo prazo, mas pode causar uma reação de curto prazo. As pessoas devem, portanto, falar com um médico antes de usar o 5-HTP.

Tomar 5-HTP provoca alterações físicas no corpo. Também, no entanto, provoca mudanças psicológicas. Um estudo de 2010 em "Human Psychopharmacology" avaliou o efeito do 5-HTP no comportamento humano. Os participantes receberam o suplemento ou um placebo antes do jogo simulado. Os indivíduos que receberam o 5-HTP tiveram um desempenho pior do que aqueles que receberam placebo. No entanto, essas diferenças de grupo diminuíram com o aumento do risco de jogo. Este último achado sugere que o impacto mental do 5-HTP pode ser substituído com foco aprimorado.

Ingestão de Nausea

A ingestão oral de 5-HTP também pode causar sentimentos de náusea. Uma experiência de 2008 descrita no "Journal of Pharmacology" analisou o possível uso diagnóstico do 5-HTP. O suplemento, por exemplo, aumenta a topografia de emissão de pósitrons, ou PET, durante varreduras de tumores endócrinos. Os autores administraram ou 5-HTP ou placebo aos pacientes durante uma única sessão de teste. Doses mais pequenas foram bem toleradas, mas doses superiores a 100 mg obrigaram alguns sujeitos a abandonarem o estudo. De fato, uma dose de 300 mg de 5-HTP produziu uma taxa de atrito de 45%. Curiosamente, a ingestão concomitante do granisetron droga anti-náusea reduziu significativamente o atrito.

Redução do glutamato

O uso de diagnóstico de 5-HTP revelou outros efeitos colaterais potenciais também. Um relatório de 2010 em "Progresso em Neuro-Psicofarmacologia e Psiquiatria Biológica" testou o impacto do 5-HTP nos níveis hormonais durante a espectroscopia de ressonância magnética, ou MRS, scans. Os participantes receberam 5-HTP ou placebo durante um único teste de diagnóstico. Eles retornaram ao laboratório em outro dia e receberam o tratamento oposto. Em relação ao placebo, o 5-HTP diminuiu os níveis de glutamato. Este neurotransmissor desempenha um papel na aprendizagem e os esquizofrênicos geralmente apresentam deficiências de glutamato. Substâncias que suprimem o glutamato devem, portanto, ser evitadas.

Interação medicamentosa

A combinação de medicamentos aumenta a possibilidade de interações medicamentosas. Usando o 5-HTP também apresenta este problema. Um artigo de 2010 no "European Journal of Pharmaceutical Sciences" avaliou a ingestão concomitante de 5-HTP e gaboxadol. Esta última droga permanece sob investigação como um potencial hipnótico, e compartilha sítios de ligação com o 5-HTP no cérebro. No estudo, os ratos receberam a combinação de fármacos ou gaboxadol isoladamente em sessões de teste separadas de um dia. Os resultados indicaram que o 5-HTP retardou a absorção e a eliminação da pílula para dormir. O suplemento pode interagir com outros medicamentos prescritos também. Assim, os cientistas devem realizar testes adicionais antes que as pessoas possam usar com segurança o 5-HTP.