casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios e efeitos colaterais da melatonina

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal no cérebro. Cada dia seu corpo secreta melatonina seguindo um ritmo diário. Este ritmo diário é sincronizado pela exposição regular a um ciclo de 24 horas de luz e escuridão e pode servir como um temporizador biológico para o corpo. A secreção natural de picos de melatonina à noite, mas não controla o sono. Adultos saudáveis, jovens e de meia-idade geralmente irão secretar entre 5 microgramas e 25 microgramas de melatonina a cada noite. Isso é muito menos do que as quantidades comumente encontradas em suplementos vendidos na loja de alimentos saudáveis, que geralmente variam de 1 a 5 miligramas.

Jet Lag

O uso de melatonina para prevenir e tratar o jet lag é apoiado por estudos clínicos, de acordo com uma revisão na edição de abril de 2011 da "Pharmacy and Therapeutics". Usando melatonina no dia da viagem e por vários dias depois disso pode reduzir o número de dias necessários para retornar a um padrão de sono normal. Uma dose antes do voo no início da noite - feita na hora de dormir no fuso horário de destino - seguida de uma dose todas as noites na hora de dormir por quatro dias após a chegada é recomendada para os viajantes que vão para o leste, segundo o Drugs.com. Por outro lado, quando viajar para o oeste, você deve tomar melatonina por quatro dias à noite na hora de dormir desejada após a chegada no novo fuso horário.

Sleep

Algumas pessoas usam a melatonina à noite para combater a insônia. Alguns estudos clínicos usando seres humanos mostram que é mais eficaz do que um placebo quando usado por um curto período de tempo, como alguns dias ou semanas. Indivíduos que trabalham no turno da noite ou que alternam entre o turno da noite e o turno do dia também podem se beneficiar da melatonina antes de dormir. Doses foram tomadas entre 30 e 60 minutos antes do sono, e os pesquisadores descobriram que a melatonina pode funcionar melhor para pessoas que sofrem de insônia com idade acima de 55 anos. Melatonina também foi encontrado útil na síndrome da fase do sono atrasada, que é uma condição que resulta em atraso no início do sono, bem como distúrbios do sono em crianças que têm atrasos comportamentais, desenvolvimentais ou intelectuais. Outros usos