casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Técnicas cirúrgicas minimamente invasivas

técnicas de cirurgia minimamente invasiva permite que operações sejam feitas sem grandes incisões ao seu corpo. Em vez disso, o cirurgião utiliza normalmente , ferramentas longos e finos chamados dispositivos laparoscópicos . Eles estão inseridos através de pequenas incisões que precisam de apenas um par de pontos para selar . As ferramentas são controlados remotamente , com o cirurgião pode ver sua localização indiretamente em uma tela usando câmeras em miniatura . A ideia é criar um trauma físico menor para o paciente . Muitos tipos de procedimentos podem ser realizados utilizando técnicas minimamente invasivas . Benefícios

cirurgia minimamente invasiva com um sistema de laparoscopia tem várias vantagens sobre a cirurgia tradicional " aberto " : menos hemorragias, cicatrizes menores e menos necessidade de analgésicos. Os pacientes geralmente pode ir para casa mais cedo após a cirurgia e voltar para o trabalho e outras atividades normais mais rapidamente. Alguns procedimentos são realizados em regime de ambulatório , enquanto outros exigem uma internação hospitalar . Ao reduzir ou eliminar o número de dias que você gasta no hospital, técnicas cirúrgicas minimamente invasivas podem poupar dinheiro através do sistema de saúde.

Técnicas

um minimamente invasiva procedimento usando um laparoscópio , um sistema de cabo de fibra óptica é usada para iluminar a área onde a cirurgia está sendo realizada. O abdômen é muitas vezes explodido com gás de dióxido de carbono para obter mais espaço para trabalhar . Com o laparoscópio , o cirurgião pode controlar ferramentas como pinças e tesouras . Nos últimos anos foram introduzidos muitos avanços tecnológicos para cirurgia minimamente invasiva , incluindo equipamentos para ampliar o campo do cirurgião de visão e proporcionar a estabilização para as mãos trêmulas. A mais complexa dessas ferramentas é o robô cirúrgico , o que permite ao cirurgião se sentar em um console do outro lado da sala, enquanto guiando "mãos" do robô através da cirurgia.
Usa

Entre os procedimentos que podem ser realizados com técnicas minimamente invasivas são o coração, colorectal, gastroenterologia , ginecologia , neurológicas , cirurgias ortopédicas , urológicas e vasculares. Um dos procedimentos mais comuns é a remoção da vesícula biliar. Procedimentos muito graves, tais como a cirurgia de válvula do coração e a remoção de tumores cancerosos pode ser realizada, bem . Porque as técnicas têm algumas desvantagens , como a dificuldade em manipular os instrumentos e visão restrita, que pode ser um desafio para executar. Médicos em treinamento de residência cirúrgica que querem se concentrar em técnicas minimamente invasivas normalmente gastam um ano ou dois em uma bolsa especializada após o treinamento cirúrgico básico.
História

minimamente invasiva técnicas cirúrgicas datam , pelo menos para o início de 1900 , quando a abordagem laparoscópica foi julgado em caninos por George Kelling , um cirurgião de Dresden. Em 1910, H. C. Jacobaeus da Suécia tentou fazê-lo em seres humanos. Inovações como a câmera de TV chip de computador empurrado as técnicas ao longo de décadas passadas . No entanto, os endoscópios início , projetado para fornecer iluminação no interior do corpo para exame , remontam pelo menos a década de 1770 .

O início de 1980 foram um momento importante para a laparoscopia , segundo o Sinai School of Medicine Monte . Regras para a realização de laparoscopia foram criados por sociedades de especialidades cirúrgicas e hospitais em muitos locais.
Natural Orifice Cirurgia

Nos últimos anos, a noção de realizar a cirurgia através do corpo do próprios orifícios ganhou a atenção . É o menos invasivo de todas as técnicas cirúrgicas minimamente invasivas , que não necessita de cortes em tudo . Um médico pode , por exemplo , ferramentas de cobra na boca de um paciente e para baixo do esófago , a fim de remover a vesícula biliar . Em 2007 , os médicos na Índia já tinha tentado a técnica em seres humanos , a remoção do apêndice. Como os médicos em todo o mundo continuar a investigação para descobrir as possibilidades de cirurgia por orifícios naturais , os fabricantes de dispositivos médicos estão correndo para criar ferramentas adequadas para a abordagem .