casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Procedimentos de biópsia de medula óssea

Ter um biópsia de medula óssea pode ser uma experiência assustadora. Muitas pessoas temem a dor eo desconforto do procedimento. No entanto , os pacientes são sedados ou um anestésico local é usado para reduzir a dor . De acordo com o MayoClinic.com , o procedimento leva cerca de 30 minutos até uma hora para completar , dependendo do tipo de sedação utilizado . Ele é habitualmente feito em nível ambulatorial , a menos que o paciente tenha sido previamente hospitalizados. Preparação do paciente

Se o procedimento está sendo feito como um procedimento ambulatorial , o paciente será instruído sobre o que ela precisa fazer antes do teste . Por exemplo, ela pode ser aconselhado a parar de tomar certos medicamentos , tais como diluentes de sangue , antes do procedimento . A noite antes do teste, o paciente pode ser solicitado a rápida após a meia-noite . Isso é feito para evitar problemas ( como vômitos ), enquanto sob anestesia .
IV Colocação

No dia do teste , é possível um IV será colocado no braço do paciente. No entanto , este será dependente do tipo de anestesia utilizadas durante o procedimento . Um anestésico IV às vezes é necessário para o conforto ideal paciente. Um IV também pode ser usado para administrar quaisquer outros medicamentos necessários.
Preparação final

A equipe estará trabalhando em preparar a pele onde a agulha de biópsia será ser inserido e recebendo qualquer e todos os suprimentos que serão necessários . O anestesista ou médico também vai estar se preparando para entregar a anestesia , seja ela local ou geral.
Anestesia

Anestesia para uma biópsia de medula óssea é feito através de IV medicamentos ou um agente de entorpecente no local da entrada da agulha de biópsia . Se a anestesia IV é exigido, em seguida, um anestesista irá administrar isso. Se o procedimento requer apenas um agente anestésico , em seguida, o médico que realiza o procedimento pode fornecer o anestésico local . A escolha do anestésico é discutido com o paciente de antemão. Porque este é considerado um procedimento doloroso , todo esforço é feito para o paciente o mais confortável possível .
Aspiração

Às vezes , antes de uma biópsia de medula óssea pode ser tomado , um médico , muitas vezes um hematologista ou oncologista, faz uma aspiração . Uma aspiração consiste em retirar uma amostra de fluido de medula óssea a partir de dentro do osso (ao passo que uma biopsia de medula óssea remove óssea com a medula para dentro) . Este fluido é testado para anormalidades celulares e infecção . Se a aspiração é realizada antes da biópsia , o médico pode reposicionar a agulha ou utilizar uma nova agulha para , em seguida, realizar a biópsia de medula óssea .
Agulha Inserção e Remoção Amostra

Uma vez que o paciente tenha sido colocada sob anestesia , o médico vai começar a executar o procedimento . Uma agulha longa será inserido no local seleccionado , muitas vezes a parte de trás dos quadris . O centro da agulha irá depois ser removido e a agulha irá penetrar profundamente no osso . Uma vez que a agulha tenha passado para dentro do osso , ele irá agarrar automaticamente uma amostra de medula óssea . A agulha é então removido com a amostra intacta . A amostra é enviada para um laboratório para análise.
Recuperação

Uma vez que a amostra foi colhida e que o processo for concluído, o local da ferida está enfaixado . Se o doente foi colocado sob anestesia geral , ela será, então, enviado para uma sala de recuperação . Uma vez que o paciente se recuperou para a satisfação do médico , ela será liberada ou enviados para um quarto de hospital.