casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Problemas viver sem uma tireóide

razões mais comuns para a remoção da tireóide incluem o câncer de tireóide , tireóide e hipertireoidismo incontrolável. A vida depois que uma pessoa tem sua tireóide removida pode ser normal e saudável. Saúde de um paciente após a operação vai depender de quanto a tireóide é removida. Se você tomar as medidas adequadas para melhorar a sua saúde após a tireoidectomia , você pode evitar os problemas que podem surgir após a cirurgia . Tireoidectomia parcial

Se uma parte da tireóide é removida , o que permanece normalmente assume a função da glândula desaparecida. A terapia hormonal não é normalmente necessário , no caso de uma tiroidectomia parcial . Muitos endocrinologistas escolher esse método de cirurgia , com a esperança de evitar uma disfunção da tiróide . No entanto , é possível que a parte restante da função da tiróide para se desequilibrar . Neste caso , o tratamento adequado é necessária . Isto pode incluir uma segunda cirurgia ea posterior remoção da tireóide remanescentes .
Hipotireoidismo

Se toda a tireóide é removida , pode demorar algum tempo para encontrar o caminho certo equilíbrio em medicação e hormônio -terapia drogas. Desde que o corpo já não pode produzir hormônios da tireóide , uma pessoa vai cair em um estado de hipotireoidismo , ou disfunção da tiróide .
Hypoparathyroidism

Hypoparathyroidism é uma glândula endócrina doença que é muitas vezes causado após a remoção da tiróide ou danos para a tiróide . Hypoparathyroidism ocorre quando as glândulas paratireóides localizadas no pescoço , não produz hormônio suficiente, o hormônio da paratireóide . Alguns dos sintomas incluem sensação de formigamento nos lábios , dedos, mãos e dos pés , músculos cólicas , dor, o cabelo seco , unhas quebradiças e pele seca , problemas com a visão e muitos outros problemas de saúde .
Hipocalcemia

uma das complicações mais comuns após uma tireoidectomia é uma deficiência em cálcio chamado hipocalcemia e pode estar relacionada com hiperparatiroidismo . A paratireóide controla os níveis de cálcio no corpo , mas , se forem danificados durante a cirurgia , que pode causar a paratireóide para deixar de controlar o cálcio e resultam em níveis mais baixos . Os sintomas mais comuns incluem dormência e formigueiro, alterações na sensibilidade da pele , dores de cabeça , espasmos musculares, e um aumento na ansiedade e depressão. Os sintomas normalmente começam dentro de alguns dias após a cirurgia.
Terapia de Reposição Hormonal

Será necessário tomar medicação da tireóide substituto para o resto de sua vida . Estes são necessários para manter várias funções do corpo , incluindo o metabolismo. Um endocrinologista vai exigir exames de sangue regulares para determinar a quantidade de hormônio do medicamento de substituição que você precisa e trabalho de sangue continua até que os níveis de hormônio da tireóide são estáveis. Mesmo quando seus níveis hormonais são estáveis ​​, a terapia de reposição hormonal será necessária. Uma vez que alguém é estável, que deve ser verificado uma vez por ano.
Tiroxina Tablets

Se você tivesse câncer, pode ser necessário tomar os comprimidos de tiroxina , o que ajudará prevenir o câncer de retornar. Comprimidos de tiroxina parar o corpo de produzir TSH , o que ajuda a alguns tipos de câncer de crescer.

Considerações

viver sem uma tireóide exigirá diligência que você mantenha sua própria saúde , tanto quanto possível, ter consultas médicas regulares e exames de sangue . Manter os níveis de hormônio é necessário depois de ter uma tireóide removida e exige medicação diária e monitoramento regular.

Não há maneira de prevenir uma disfunção da tiróide , por isso, a terapia de reposição hormonal é um tratamento padrão. Uma vez que não existe um método de cura de hipotiroidismo , é importante substituir os níveis hormonais . Cheques de tireóide em curso são fundamentais para manter um corpo saudável. Trabalho de sangue regular irá ajudar a prevenir o excesso de reposição dos níveis hormonais .