casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Stents e Riscos

Um stent é um pequeno tubo de metal de malha que é inserido numa artéria que ficou entupido , para impedir que ele estreitando novamente . Os stents podem ser colocados em diferentes partes do corpo , incluindo as artérias coronárias , artérias carótidas e artérias dos rins e nos membros . Um procedimento denominado angioplastia é realizada para abrir a artéria em primeiro lugar, usando um pequeno balão , e o stent é introduzido, após a angioplastia . Um stent pode ser feito de metal sozinhas ou , mais recentemente , pode ser revestido com um medicamento . Estes são chamados stents farmacológicos , que liberam a medicação lentamente ao longo do tempo para manter a artéria fique bloqueado novamente. Riscos processuais

O primeiro risco encontrado com um stent é durante a angioplastia. Um cateter é introduzido no interior do vaso sanguíneo, o que pode causar uma hemorragia ou danos . Se a angioplastia e colocação de stent é realizada na artéria carótida , existe um risco de acidente vascular cerebral . Um material de contraste ou corante é usado durante o processo de guiar a colocação do stent . Este corante pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas , enquanto outras sofreram insuficiência renal , embora geralmente esse risco é limitado a pacientes com função renal comprometida. Ocasionalmente, um batimento cardíaco irregular pode se desenvolver em um paciente durante uma angioplastia e há sempre o risco de infecção no local de inserção.
Stent Riscos

Depois de um stent é introduzido há um pequeno risco de desenvolver um coágulo de sangue no local do stent , o que pode causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O risco de um coágulo de sangue diminui após os primeiros meses após a colocação do stent , e os pacientes geralmente tomar um medicamento anticoagulante durante vários meses após a cirurgia . Também é possível para as artérias para tornar reblocked , mesmo depois de um stent foi inserido . Tecido pode crescer ao redor e dentro do stent , fechando a artéria e exigindo um segundo procedimento para desbloqueá-lo . Crescimento do tecido que provoca estreitamento em uma artéria que foi tratado anteriormente é chamada de reestenose .
Drug- Stent Riscos

O desenvolvimento da droga revestida de drogas ou stents melhorou as perspectivas dos pacientes e reduzir a necessidade de cirurgia mais grave para muitas pessoas. Há, no entanto , um risco significativo para os indivíduos que têm outras cirurgias logo depois de ter um stent farmacológico implantado. Porque as drogas que são liberadas pelo stent inibir as células que impedem a coagulação , os pacientes que têm um stent farmacológico deve tomar um medicamento anti- plaquetário que impede a coagulação por algum período de tempo após o procedimento. Os pacientes que estão tendo a cirurgia são retirados desses medicamentos anti- plaquetários antes da cirurgia , o que pode aumentar os riscos de coagulação significativamente. Como resultado , embora o uso de stents com eluição de fármacos tem crescido substancialmente , esses stents tornaram-se um tanto controverso .