casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

História e Desenvolvimento de Instrumentos Cirúrgicos

historiador John Medical Kirkup argumenta que os dedos , unhas e boca foram os primeiros instrumentos cirúrgicos , usados ​​por humanos pré-históricos para remover objetos estranhos de feridas. Instrumentos cirúrgicos evoluíram ao longo de milênios , como seres humanos descobriram novos materiais para fabricação de ferramentas . Pré-História

seres humanos adiantados usaram objetos como ossos , marfim, bambu e pedras para remover espinhos e pontas de flechas de feridas. Facas de pedra primitivo, usado para cirurgias de rituais como a circuncisão e trepanação , apareceu já em 10.000 aC
Idade Clássica

fórceps cirurgiões clássicas utilizadas , bisturis, espéculos e outros instrumentos feitos de ferro , bronze ou ouro, que eles acreditavam ter propriedades curativas .
Revolução Científica

a partir do século 17 ao século 19 , novo anatômica conhecimento levou ao desenvolvimento de ferramentas com funções especializadas , incluindo brocas e serras ósseas , lancetas para sangramento e fórceps. Aço e instrumentos de níquel se tornou comum.
20th Century

Inventado no início do século 20 , feita de aço inoxidável instrumentos cirúrgicos mais limpo e seguro . Tubos de borracha e cateteres surgiu na década de 1960 . Desenvolvimentos mais recentes incluem o uso de titânio e as lâminas descartáveis.

Futuros

Cirurgiões já começaram a usar as ferramentas de alta tecnologia do futuro , incluindo lasers , jactos de água e instrumentos guiados por computador .