casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações rizotomia

Rizotomia é uma neurocirurgia que corta , as raízes nervosas da medula espinhal. Cirurgiões fazer isso para aliviar a dor de outras condições , como a paralisia cerebral, ou para ajudar com um nervo comprimido ou dores nas costas . Há muitos tipos diferentes de rizotomia , cada um com suas possíveis complicações . Facet rizotomia

Cirurgiões fazer faceta rizotomia para tratar a dor devido a lesões articulares ou doenças degenerativas. As articulações podem, muitas vezes esfregar ou juntar quando a pessoa está em movimento, causando uma tremenda dor. Complicações podem começar com a administração do anestésico local . O anestésico pode às vezes causar dor adicional. Em alguns pacientes , os cirurgiões podem precisar repetir o procedimento anualmente para aliviar a dor. Em alguns casos , a agulha pode ser colocada de forma incorrecta . Isso pode causar nova dor em diferentes áreas da perna ou nas costas. Algumas complicações são gerais para qualquer cirurgia, incluindo tonturas, sangramento ou longos períodos de fraqueza.
Seletiva Dorsal Rizotomia

rizotomia dorsal seletiva é mais freqüentemente realizado em pacientes com paralisia paralisia . Esta cirurgia envolve cortar algumas fibras nervosas sensoriais que vêm dos músculos e entram na medula espinhal. As possíveis complicações da cirurgia são diversas. A cirurgia pode causar paralisia das pernas e da bexiga , impotência e perda sensorial . A infecção é possível, como está vazando fluido espinhal . Nalguns casos pode resultar em sensibilidade anormal da pele , mas este geralmente apura-se depois de cerca de seis semanas. Problemas na bexiga podem resolver-se depois de algumas semanas . Alguns casos podem resultar em infecções do trato urinário e pneumonia.
Seletiva Posterior Rizotomia

Alguns pacientes que têm paralisia cerebral espástica pode ter espasmos causados ​​por nervos na coluna posterior . Os pacientes que optam por rizotomia posterior seletiva pode enfrentar muitos riscos e complicações associados com a cirurgia. Alguns são de curto prazo e resolver-se ; outros são mais graves. No New York Medical Center, complicações graves foram relatados em 15 por cento dos pacientes desde 1986. As complicações graves incluem broncoespasmo , pneumonia aspirativa, retenção urinária e perda sensorial. Imediatamente após a cirurgia , os pacientes podem sofrer de dor severa e uma diminuição no movimento muscular . Luxação do quadril também é uma possibilidade . Complicações inerentes pode acontecer em qualquer cirurgia, tais como tonturas , dor, náuseas e sangramento.