casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Definição gastrectomia

Um gastrectomia é um procedimento cirúrgico em que uma parte ou todo o estômago é removido . Gastrectomias são geralmente realizadas para tratar cancro do estômago , mas que podem ser utilizados para tratar a hemorragia de úlceras gástricas , buracos na parede do estômago ou pólipos benignos . Gastrectomias são realizados em conjunção com um procedimento Billroth I ou Billroth II , o que torna os acessórios necessários entre o esófago , a porção restante do estômago e do intestino delgado. É possível viver com um estômago parcial ou sem qualquer estômago. Um estômago parcial ainda funciona , e intestino delgado são responsáveis ​​pela maior absorção de nutrientes. História

A primeira gastrectomia bem sucedido foi realizado em 1881 pelo cirurgião austríaco Christian Albert Theodor Billroth . Considerado o fundador da moderna cirurgia abdominal , Billroth usou uma gastrectomia para tratar o câncer de estômago . Antes de úlceras pépticas do tracto gastrointestinal foram tratados com antibióticos ( como tem sido desde que eles foram amarrados a bactéria Helicobacter pylori ) , gastrectomias foram utilizados como um tratamento . Historicamente, gastrectomias foram muitas vezes acompanhada de vagotomies , a remoção ou corte do nervo vago , para conter a produção de ácido . Hoje , isso é feito com inibidores da bomba de protões.
Procedimento

A gastrectomia normalmente leva de uma a três horas. A cirurgia é realizada sob anestesia geral. O cirurgião faz uma incisão abaixo do esterno até ao umbigo . Grampos são utilizados para vedar as peças necessárias ( tais como o intestino , dependendo de que parte do estômago está a ser removido ) . O estômago é então cortada. Quando o câncer exigiu a gastrectomia , nódulos linfáticos e no baço pode ser removido também.
Pré-operatório

Antes da operação , os pacientes serão tipicamente pediu para comer uma dieta rica em fibras por alguns dias e beber bastante água para ajudar a limpar o estômago, intestino e intestino. Um laxante e um clister do dia antes da operação também são úteis . O paciente será instruído a não comer ou beber durante um determinado período que antecedeu a cirurgia. Certos medicamentos podem ter de ser interrompido por um período determinado de antemão, possivelmente incluindo diluentes de sangue , medicamentos de pressão arterial e insulina.
Post- Op

Gastrectomia tempo de recuperação varia , dependendo em grande parte, com a condição de um paciente antes da cirurgia . Pacientes permanecer ligado a um cateter e sonda nasogástrica e, possivelmente, uma máscara de oxigênio , por até três dias. Eles recebem antibióticos e dor e medicamentos anti -náusea por via intravenosa , se necessário. Os pacientes não podem comer ou beber imediatamente, mas , eventualmente, o médico irá monitorar a ingestão de líquidos e débito urinário . Depois que o médico ouve ruídos intestinais com um estetoscópio , os pacientes podem comer. Eles normalmente pode andar no dia seguinte.
Cuidados Continuados

O médico irá fornecer instruções para manter a costura cirúrgico limpo e seguro. Serão necessárias mudanças na dieta e restrições . Frequentes, pequenas refeições que são ricos em proteínas e pobre em açúcar e carboidratos são muitas vezes prescritos . Podem ser necessários certos suplementos nutricionais , incluindo o cálcio , de ferro e de folato . Injeções de um suplemento de vitamina B12 será necessário após a remoção de todo o estômago.

Possíveis complicações

Como com qualquer cirurgia, gastrectomias tem possíveis complicações . O mais comum é a " síndrome de dumping ", quando o alimento passa para o intestino muito rapidamente. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, cólicas, diarréia , tontura, dificuldade para respirar e transpiração excessiva. A condição geralmente resolve-se como o corpo se ajusta , e mudanças na dieta podem aliviar os sintomas. Outras complicações podem incluir infecções, hemorragias internas , peritonite (membranas inflamadas na parede abdominal ), anemia perniciosa ( a partir de deficiência de vitamina B12 ) , de outras deficiências nutricionais e problemas digestivos.