casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Abdominal Whipple Procedimento

Um procedimento Whipple também é chamado de pancreaticoduodenectomy , e é uma operação cirúrgica importante realizada para o tratamento de câncer no pâncreas. Nos Estados Unidos , 29 mil pessoas são diagnosticadas com adenocarcinoma do pâncreas em cada ano ; é o tipo mais comum de câncer do pâncreas . Infelizmente, cerca de 28.000 pessoas também morrem anualmente por esta doença , que é a quarta principal causa de morte por câncer em homens e mulheres nos Estados Unidos . Definição

Um procedimento de Whipple é uma operação cirúrgica ampla que inclui a remoção da cabeça do pâncreas , o duodeno e uma porção do estômago , juntamente com outros tecidos circundantes . A taxa de mortalidade para os procedimentos de Whipple , durante o período entre 1960 e 1970 não foi favorável : A taxa de mortalidade foi de 25 por cento. Hoje , a operação de Whipple é altamente considerado como um procedimento seguro, com uma taxa de mortalidade inferior a 4 por cento.
História

O procedimento Whipple como um tratamento para câncer de pâncreas foi desenvolvido por Allen Whipple (1881-1963) , um cirurgião americano que estava no corpo docente da Faculdade da Universidade de Columbia de Médico e Cirurgiões e na equipe cirúrgica do Hospital Presbiteriano de Nova York . Whipple era um líder em abdominal, vesícula biliar e cirurgia do baço. Ele descreveu a primeira operação de Whipple em 1930.

Considerações Para o procedimento cirúrgico

cânceres de pâncreas que têm metástase (disseminação) para outros órgãos e na linfa nós não são considerados para o tratamento cirúrgico. Seu médico irá recomendar a cirurgia para os tumores na cabeça do pâncreas, que é chamado de pancreaticoduodenectomy . Cirurgia para um tumor na cauda ou uma pequena porção do corpo do pâncreas é chamado uma pancreatectomia distal . Estes procedimentos exigem uma internação de 10 dias e um período de recuperação pós-operatória prolongada.
O procedimento Procedimento

A Whipple envolve a ressecção da cabeça do pâncreas , um porção do ducto biliar e da vesícula biliar , juntamente com o duodeno e , por vezes, a ressecção de uma porção do estômago . O pâncreas remanescente, o ducto biliar e estômago são então costurado de volta para o intestino , permitindo que as secreções gastrintestinais para ser direcionado para o intestino .
Nova técnica

Com a popularidade eo sucesso de procedimentos laparoscópicos em ascensão, Dr. Dilip Parekh , da Universidade do Sul da Califórnia , está desenvolvendo técnicas para uma operação de Whipple laparoscópica , como uma opção para pacientes selecionados com pancreatisis crônica, tumores císticos e tumores de células das ilhotas do pâncreas , e também para os pacientes com cancro da ampola . A operação de Whipple laparoscópica não está sendo oferecido para o adenocarcinoma pancreático neste momento.

Considerações

Uma operação de Whipple é um procedimento altamente especializado. A American Cancer Society recomenda que seja realizado em um centro que é experiente e faz um grande número desses procedimentos complexos , para garantir a maior chance de sucesso.