casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Ureteroscope para remover pedras nos rins

A ureteroscope é um dispositivo especializado usado por urologistas em um dos principais procedimentos para tanto remover ou quebrando pedras nos rins. Ele é pequeno , fino e vai lugares que muitas de nós prefere não pensar . Mas ele usa muita tecnologia para começar este trabalho sensível feito. Ureteroscope

A ureteroscope é um objeto longo , fio -like usado em ureteropyeloscopy (ou litotripsia laser) , um dos principais procedimentos para a remoção de pedras nos rins. Um instrumento muito fino, é usado para examinar o interior do ureter , o canal corporal que se move entre a urina dos rins e da bexiga . O ureteroscope inclui uma pequena câmera e luz, bem como um tubo extra através do qual os médicos podem passar outro fio minúscula. Este último contém um laser de fibra óptica para desintegrar a pedra ou um segundo fio com uma pequena cesta na ponta com a qual para remover a pedra nos rins.
Passado

Dr. Michael Grasso, presidente do Departamento de Urologia do Centro Médico de São Vicente , em Nova York, diz que o ureteroscope foi originalmente usado como mais uma ferramenta de diagnóstico para ajudar a determinar a estratégia de remoção de pedra . No entanto, ele já evoluiu para ser um dispositivo terapêutico com pouco risco de efeitos colaterais ou possíveis danos. Em termos genéricos , os médicos já a utilizaram para descobrir o que estava errado e onde as pedras eram. Agora eles usá-lo para esmagar ou as pedras nos rins ou removê-los. O melhor de tudo , ele funciona muito bem.


Tipos

ureteroscópios vêm em duas variedades, semi- rígidos e flexíveis . A versão flexível pode ser descrita como semelhante a uma flexão , palha fina . Dispositivos semi -rígidas são raramente usados ​​como o instrumento mais recente, flexível permite um acesso muito mais fácil através de ângulos pequenos e afiados do sistema urinário. Além de pedras nos rins , ureteroscópios são usadas para tratar uma variedade de problemas do tracto urinário superior incluindo urotelial ( o tecido que reveste o aparelho urinário ) neoplasias , doenças estenose e lesões hemorrágicas.
Processo

Um urologista insere o ureteroscope em uretra do paciente. Medida que é alimentado na , que é movida através da bexiga com a pedra dentro do ureter , onde o médico pode ver a massa através de uma pequena câmara no escopo . Ele ou ela , em seguida, escolhe se quer removê-lo ou esmagá-lo com um laser ultra-sônica. Esta última opção aplica-se principalmente para as pedras que estão presos no ureter em sua jornada para a bexiga.

Realizada sob anestesia geral , o método requer uma a três horas de tempo de procedimento sem internação. Urologistas do Hospital da Universidade de Georgetown , note que " este procedimento permite a opção de empurrar a pedra de volta para uma região onde a LECO é mais adequado . "

Litotripsia extracorpórea por ondas de choque ( LECO ) é um procedimento mais simples , onde uma máquina focos ondas de choque para o cálculo renal , quebrando -o em pedaços do tamanho de cascalho , mais facilmente transmitida pela urina .

Novos Desenvolvimentos

Segundo o Dr. Maurizio Buscarini e Michael Conlin de do Departamento de Urologia da Universidade de Ciência e Oregon Health, nova tecnologia trouxe , ureteroscópios flexíveis digitais em uso. Estes combinam a câmera digital e fonte de luz em uma seção, um benefício definido para a miniaturização, como anteriormente os dois estavam separados . Esta variedade de ureteroscope é provável que se torne o padrão e muito promissora para aumentar a confiabilidade .