casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Responsabilidades Antes & Depois de um transplante de fígado

Um transplante de fígado traz a esperança de vida estendida para uma pessoa com insuficiência hepática. Como não há cura conhecida para muitas doenças do fígado, e uma vez que até à data, a tecnologia médica não desenvolveu um método para um paciente a viver com insuficiência hepática completo ( como a diálise tem permitido pacientes renais para fazer) , um transplante de fígado é um pouco única chance dos pacientes em vida. Um paciente escolhido para um transplante de fígado deve cumprir certas responsabilidades antes e depois do transplante para melhores resultados. Background Fotografia de

Milhares de americanos recebem transplantes de fígado por ano - 6.500 deles em 2005, segundo a Fundação Americana do Fígado - eo número de transplantes realizados a cada ano aumenta . Muitos mais americanos que precisam de um transplante não terá um, porque eles morrem antes de poderem receber um fígado doado. A cirrose , doença de Wilson e hepatite estão entre as condições que podem causar insuficiência hepática e necessitam de um transplante de fígado .
Doadores

A pessoa que morreu em um acidente ou de certas doenças ou condições podem doar seus órgãos , incluindo o fígado , desde que ele indicou antes de sua morte a sua vontade de ser um doador , ou se o parente mais próximo autoriza doação. Alguns transplantes de fígado são feitos a partir de dadores vivos - uma pessoa, geralmente um parente de sangue do paciente, que doa parte de seu próprio fígado . A parte doada regenera após a cirurgia.
Pré-transplante Responsabilidades do Paciente

Para ser elegível para um transplante de fígado , a paciente deve ser avaliada em vários critérios , incluindo o abuso de substâncias. Um psicólogo ou psiquiatra vai trabalhar com um paciente para garantir que ela possa lidar com as tensões de um transplante de fígado e manter um rigoroso regime de tratamento contínuo. Uma vez identificado como um candidato a um transplante de fígado , o paciente deve cuidar bem de si mesma e permanecer como emocionalmente e fisicamente saudável possível. O paciente permanece em contato com um coordenador de transplante , e deve atualizar o coordenador com quaisquer alterações na sua saúde ou condição social , para que o coordenador vai saber se ela pode aceitar um fígado que vem disponível.
Mensagem -transplante Responsabilidades do Paciente

Depois de um transplante de fígado , o paciente deve tomar medicação anti- rejeição por tempo indeterminado. A equipe de transplante irá tratar o receptor do transplante por até um ano , em regime ambulatorial após sua alta do hospital . Depois disso, o paciente deve coordenar seu tratamento contínuo com o seu médico de cuidados primários .
Aviso

Sem drogas anti-rejeição , complicações de um transplante de fígado são muito mais provável . Às vezes, um paciente vai sentir os efeitos colaterais dos medicamentos , mas ela não deve interromper o tratamento. A coordenadora de pós-transplante irá trabalhar com o paciente para ajustar a medicação , se necessário.