casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho |

Tipos de Reparação ACL

O ACL é um ligamento do joelho que é crucial para a sua estabilidade, e uma lágrima muitas vezes requer procedimentos cirúrgicos chamados enxertos. Os enxertos são realizados através da substituição do LCA danificado com o tecido do músculo de outra parte do corpo ou de um dador . Atualmente, 80 a 90 por cento das pessoas que se submetem a cirurgia de reparação ACL melhoraram a função do joelho , reduziu a dor e pode voltar para a execução de atividades comuns em suas vidas. Tendão patelar Enxertos

Atualmente, o enxerto de tendão patelar , também conhecido como o enxerto de osso -tendão- osso, é a forma mais comum de ACL enxerto. Essa forma de cirurgia de LCA utiliza o terço médio do tendão patelar . O tendão patelar é uma faixa de tecido muscular que se estende a partir da frente da tíbia, ou osso da canela , a rótula ou patela. Duas incisões menores são feitos em cada um dos lados do tendão patelar para permitir a inserção de pequenas câmaras chamados artroscópios que auxiliam a visibilidade do cirurgião . Uma outra pequena incisão é feita ao longo da frente do joelho para permitir que o tendão de meio a ser removida , juntamente com os dois pedaços de osso em cada extremidade . Dois orifícios são perfurados nos ossos em cada lado do conjunto, onde o ACL danificado está localizado , e em seguida são preenchidas com o enxerto . O enxerto é então fixado no lugar com parafusos bioabsorvíveis que se dissolvem no osso ao longo do tempo .
Isquiotibiais Reconstrução

O procedimento para a realização de enxertos isquiotibiais é semelhante ao procedimento para enxerto de tendão patelar. No entanto, neste tipo de reconstrução do LCA , tiras de tecido de tendões isquiotibiais do paciente, chamado semitendíneo (parte de trás da coxa ) e gracilis (camada superior ) , são removidos do tendão e ligados em conjunto para formar o enxerto. Após o ligamento danificado é removido, os túneis ósseos que abrigavam o ACL são ligeiramente ampliado. Os furos são , em seguida, perfurado na tíbia e do fémur ossos do pé para aceitar a colocação do enxerto . Parafusos ou grampos são usados ​​para fixar a nova ACL no lugar.
Allografts

Quando o tecido do paciente não estiver disponível, os médicos podem sugerir o uso de tecido de um doador falecido em um enxerto . Este tecido pode ser de tendão patelar do cadáver , tendão ou tendão de Aquiles . Reparação do LCA com esta técnica segue o mesmo procedimento como no patelares e isquiotibiais reconstruções . O tecido do tendão é removido cirurgicamente da região apropriada . Buracos são então perfurados na articulação lesada para permitir a remoção da ACL rasgado e permitir a colocação do tecido do enxerto.