casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Sobre o Radical histerectomia

histerectomia tornaram-se um procedimento normal para combater doenças ligadas aos órgãos reprodutivos das mulheres . A histerectomia radical é a opção quando se trata de câncer cervical. Com orientação adequada , as mulheres têm menos preocupações quando submetidos a uma operação. A medicina moderna tem liderado o caminho para um procedimento de histerectomia radical mais seguro e eficiente . Significado

histerectomia radical é a forma mais comum de cirurgia dada aos pacientes com câncer cervical precoce. Esta é a forma mais extrema de histerectomias , porque é mais complicado, com o objetivo de remover todo o câncer . Se houver evidência de que o câncer se espalhou , a continuação do tratamento como a quimioterapia é sugerido.
Função

A histerectomia é uma opção para condições que afetam os órgãos reprodutivos femininos . Endometriose , miomas e dolorosos períodos pesados ​​são aflições associados com as mulheres. Se o câncer tem afetado o colo do útero , a histerectomia radical é realizada. O procedimento é extensa ea mais longa entre todas as histerectomias . Durante a operação , o útero, o colo do útero , trompas de Falópio , partes superiores da vagina , gânglios linfáticos pélvicos e , em alguns casos , os ovários , são removidos . Histerectomias radicais exigem 5 a 6 dias de estadia no hospital, enquanto para alguns pacientes. A recuperação pode levar até 2 semanas.

Efeitos da operação

Imediatamente após uma histerectomia radical , o paciente vai se sentir sonolento e sedado . Também pode haver dor e desconforto durante a remoção do intestino . Corrimento vaginal manchada de sangue também pode ocorrer , mas apenas por alguns dias. Outros fatores também afetam a saúde psicológica de um paciente durante o período de recuperação que pode levar meses ou até um ano . Há sentimentos ocasionais de perda quando uma mulher já não se vê capaz de gravidez ou parto. A atividade sexual também vem à mente após histerectomias radicais. Os efeitos podem variar de um paciente para outro . Os médicos costumam sugerir ter relações sexuais depois de seis semanas de recuperação . Alguns normalmente se sentem relutantes ou despreparado que pode ser remediada através de aconselhamento profissional. Os pacientes também são aconselhados a retomar outras atividades físicas como exercícios de condução e depois de seis semanas.

Benefícios

O procedimento é necessário principalmente para aliviar a dor pesada sofria de anomalias no colo do útero e do útero . Pacientes retomar a sua vida normal sem a dor após a recuperação completa. Também é uma forma extrema de contracepção, assim, a reprodução não é o esperado quando os órgãos importantes, necessários para a gravidez são removidos. Tendo uma histerectomia radical também pode ser um precursor para mais preocupações com risco de vida quando o câncer está envolvido. Uma vez que o câncer está erradicada , os médicos irão avaliar se é necessária a quimioterapia ou radioterapia.

Considerações

Embora geralmente seguro como um procedimento comum , histerectomias radicais representam riscos consideráveis ​​. Complicações vir na forma de coágulos sanguíneos, reação severa à anestesia , infecção ou sangramento. Os casos de ganho de peso, desequilíbrio hormonal e perda do desejo sexual foram relatados. Se os ovários são removidos , a terapia de reposição de estrogênio pode ser feito para prevenir doenças cardíacas e osteoporose.