casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bypass Gástrico |

O que é Stomal Estenose em Bypass Gástrico

? De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, 67 por cento dos americanos são obesos ou com sobrepeso. A obesidade está ligada a sérios riscos de saúde , como doenças cardiovasculares , diabetes e osteoartrite e custa 117 bilião dólares por ano. Muitos enfrentar esses riscos estão escolhendo cirurgias de perda de peso , tais como Roux -en- Y bypass gástrico ou BGYR que é o mais comum. Estas cirurgias têm riscos , bem como, e um dos mais prevalente é a estenose do estoma . Bypass Gástrico

cirurgiões RYGB criar uma bolsa de estômago e uma seção malabsorptive contornado do intestino delgado . Outros procedimentos podem envolver medidas restritivas simplesmente . Os resultados com BGYR incluir uma restrição de quanto o estômago mantém confortavelmente e quanto é absorvido. O resultado pretendido e típico é a perda de peso . BGYR é um procedimento grave com um risco de mortalidade de 1 por cento e o risco de complicações graves em 10 por cento . Estenose do estoma é basicamente quando a conexão entre o estômago eo desvio é muito apertado .
Stomal Estenose

Stomal estenose ocorre em cerca de 9 a 20 por cento dos pacientes RYGB . A maioria dos pacientes apresentam estenose do estoma , em poucos meses após a cirurgia. O principal sintoma da doença é o vômito persistente , mesmo após um simples ingestão de dieta líquida. Não é considerado um dos mais graves efeitos colaterais da cirurgia de bypass gástrico, que é uma complicação tardia , que é facilmente diagnosticada e tratada. Na maioria dos casos não necessita de uma nova cirurgia .

Considerações

pacientes que se submetem BGYR estão particularmente em risco de deficiências nutricionais , e se ocorre estenose do estoma , os riscos são consideravelmente mais elevados . Os pacientes devem ser orientados a seguir uma dieta rica em proteínas e tomar multivitaminas com ferro, b 12, e de cálcio. Para prevenir o vómito, os pacientes devem cortar os alimentos em pequenas mordidas , mastigar bem os alimentos antes de engolir, comer devagar e não beber líquidos até pelo menos uma hora após as refeições, de acordo com a American Family Physician .
Tratamento

Para diagnosticar a estenose do estoma , os médicos irão realizar uma endoscopia digestiva alta , onde um pequeno tubo iluminado é inserido através da boca para a área afetada. Se o médico não é capaz de inserir o endoscópio de 9 mm através do estoma e sem ulceração na área é observada, dilatação com balão é realizada. Leva , em média, 2,1 tentativas com o procedimento de balão antes que a situação seja resolvida. O médico irá tentar primeiro com um balão de 13 mm, e vão até 16 ou possivelmente 18 mm de abertura da área restrita .

Complicações

tratamento endoscópico com balão dilatação é geralmente bem sucedido , com apenas cerca de 3 por cento dos pacientes que retornam com estenose do estoma novamente. Um pequeno risco de perfuração existe com o procedimento . Se a endoscopia não funcionar, a cirurgia é normalmente a próxima opção para o paciente.